Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coleta de Papanicolaou no Sindicato da SaúdeJaú: de 27 a 30 de março, gratuito


22/03/2023

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região mostra mais uma vez a preocupação com a saúde das mulheres, em especial das associadas, ao proporcionar exame gratuito de Papanicolaou. Será realizada coleta do exame em nossa clínica dos dias 27 a 30 de março, mediante agendamento. A população em geral também pode fazer o exame .

O exame preventivo do câncer de colo de útero tem a parceria da Secretaria de Saúde de Jaú e da faculdade Unoeste, informa a presidente do Sindicato, Edna Alves, que aponta a necessidade de o sindicato atuar cada vez mais na promoção da saúde da categoria.

A coordenação da coleta é da enfermeira  obstetra Claudete Ferreira, preceptora dos alunos do 5º ano da Faculdade Medicina da Unoeste-Jaú. Alunos (as) da instituição vão realizar a coleta e encaminharão o material para a Secretaria de Saúde, local onde o associado deverá retirar os resultados.

Recomendações – A enfermeira Claudete explica que é necessário seguir algumas normas antes da coleta do Papanicolaou: não estar menstruada, não praticar relação sexual do mínimo 2 dias antes.

Agendamento: Sindclínica da Saúde e Beleza, Rua Sebastião Ribeiro, 513. Contato: (14) 98233-0174 e 3622-4131

SAIBA MAIS

Como evitar? - As lesões que precedem o câncer do colo do útero não têm sintomas, mas podem ser descobertas por meio do Papanicolaou. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura são de 100%.

O que é o exame preventivo?- É a coleta da secreção do colo do útero, utilizando espátula e escovinha. O material é colocado em uma lâmina de vidro para ser examinado posteriormente num microscópio.

1 vez por ano - Pesquisas mostram que no Brasil boa parte das mulheres a partir dos 25 anos de idade submetidas ao Papanicolaou. A recomendação é que o exame seja realizado pelo menos uma vez por ano.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]