Edna Alves é eleita vice-presidente da UGT-SP no Congresso Estadual

18/03/2023

Edna Alves agora é vice-presidente da UGT-SP, central sindical que representa mais de 300 sindicatos em todo o Estado de São Paulo. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região foi eleita para o mandato 2023/2027 no Congresso Estadual da entidade, realizado no dia 16 de março, em Avaré.

Atualmente, ela é diretora da entidade de Assuntos de Diversidade Humana e de Gênero e, a partir de 8 de abril próximo passará a ser uma das vices – o outro é o sindicalista comerciário Aparecido de Jesus Bruzarosco, de Ourinhos. Edna também é diretora da Federação Paulista da Saúde.

Na presidência por mais quatro anos permanece Amauri Mortágua, reeleito por unanimidade. O ex-ministro Antonio Rogério Magri continua como secretário. Entre os demais eleitos estão mais dois dirigentes da Federação Paulista da Saúde, Luiz Carlos Vergara e Aristeu Carriel. Em breve o site www.ugt-sp.org.br vai ser atualizado com todos os integrantes.

AGRADECIMENTO – Edna Alves disse que é grata aos presidentes da Federação e da UGT-SP pela indicação ao novo cargo. Ela também menciona a ex-presidente do Sindicato de Jaú, Maria Jerusa de Abreu, por acreditar nela anos atrás, quando a técnica de enfermagem foi convidada para ser diretora e depois foi indicada à presidência, à qual está no seu terceiro mandato.

“Agradeço a confiança depositada em mim pelo presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, que nos indicou para esse cargo de tão ampla representatividade para a área da saúde, demonstrando confiança e valorizando o trabalho de base com a categoria realizado por nosso sindicato. Aprendi muito com ele. Meu muito obrigado. Também sou grata ao presidente da UGT-SP, que nos tem proporcionado sabedoria e mais conhecimentos acerca do mundo sindical. Sua condução democrática da entidade estadual valoriza os companheiros de luta. Por fim, nada disso ocorreria se não fosse o apoio e o incentivo desde o início da minha trajetória no sindicato, quando a Maria Jerusa me orientou sobre questões trabalhistas e sindicais e me preparou para assumir o destino do Sindicato da SaúdeJaú.”

PRESIDENTE – “Será um grande prazer e muita alegria poder contar contigo na nova Diretoria, nesses próximos quatro anos. Que Deus nos ilumine no caminho de gerar ações em defesa, nas conquistas e benefícios para a classe trabalhadora e seus Sindicatos. Vamos à luta”, disse Amauri Mortágua em mensagem encaminhada à nova vice-presidente.

EM BREVE EM NOSSO SITE MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CONGRESSO ESTADUAL DA UGT-SP

1_2 3_21 2_1 3_10 3_1