Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Saúde da mulher e da família é discutida em café da manhã no Sindicato da SaúdeJaú com estudantes de medicina da Unoeste


08/03/2023

Ação do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, em parceria com a faculdade Unoeste, trouxe estudantes de medicina para a sede da entidade para um café da manhã com a categoria. O tema foi a prevenção de câncer e outras doenças ginecológicas, mas também foi debatida a saúde da família, incluindo vacinação em crianças e adolescentes.

A palestra de promoção à saúde ocorreu neste dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. A presidente do Sindicato, Edna Alves, recepcionou trabalhadores da saúde e a equipe da Unoeste, formada pela preceptora do curso (enfermeira Claudete Ferreira) e os estudantes Patrícia Carla Donini, Ana Laura Maruschi, Monica Akemi Alves da Costa e Humberto Campos Silva.

Sindclínica – Antes da roda de conversa, Edna Alves explicou sobre a Sindclínica de Saúde e Beleza, criada em plena pandemia da covid para dar suporte aos trabalhadores da categoria em vários serviços, propiciando melhora na autoestima. Uma recomendação das psicólogas que atendiam no sindicato, tendo em vista os problemas de depressão e outros entre os trabalhadores. Depois da palestra, os estudantes visitaram a clinica.

Entre os temas esclarecidos na palestra está o câncer de mama, a necessidade do diagnóstico precoce e o tratamento. “Qualquer coisa que notar de diferente em nosso corpo procure um médico”, orienta Patrícia, estudante de medicina da Unoeste.

A colega Mônica reforça que além de procurar o médico é preciso insistir para que se tenha um diagnóstico correto. Questione, anote as informações, tire todas as dúvidas, recomenda ela. Exames como papanicoalou, mamografia e outros também foram esclarecidos.

INFECÇÕES SEXUAIS - Abordou-se ainda a deficiência da rede municipal de saúde no fornecimento de médicos ginecologistas e outros especialistas, a alta demanda nas unidades de saúde e até questões sobre vacina de HPV para crianças e adolescentes – meninos e meninas.

Não pode deixar de dar atenção às doenças ‘velhas’, como sífilis, gonorreia, aids e demais infecções sexualmente transmissíveis. Prevenção, uso de camisinha, exames e aconselhamentos  também foram assuntos entre os participantes.

 

unoeste3 unoeste1 unoeste4 unoeste2

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]