Fundação Raízen promove campanha de exames de papanicolau em Jaú (SP)

02/03/2023

Ações em parceria com o Hospital Amaral Carvalho fazem parte do Março Lilás, mês dedicado à prevenção do câncer do colo do útero, no distrito de Potunduva

Como parte da campanha para o Março Lilás, mês dedicado à prevenção do câncer do colo do útero, a Fundação Raízen recebe neste mês profissionais de saúde do Hospital Amaral Carvalho para a realização de exames de papanicolau em mulheres do distrito de Potunduva, em Jaú (SP). Os atendimentos ocorrerão aos sábados, nos dias 4 e 11 de março, das 8h ao meio dia, na avenida Santa Catarina, nº 1157.

Podem realizar o exame mulheres com mais de 25 anos de idade. Os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (14) 3629-1740. No momento da consulta, é necessário apresentar cartão do SUS e RG.

O câncer do colo do útero é o terceiro mais frequente na população feminina no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A doença, que é a quarta causa mais comum de morte de mulheres por câncer no Brasil, pode ser diagnosticada na fase inicial, por meio do exame de rotina.

Os resultados serão avaliados pela equipe médica e, caso seja observada alguma alteração suspeita, a paciente será orientada a realizar outras consultas e avaliações de saúde.

A Fundação Raízen promove diversas iniciativas voltadas para o bem-estar e saúde de mulheres e crianças em Jaú e cidades da região. No último ano, foram realizadas campanhas de doação de leite materno, coleta de sangue, atendimento com nutricionistas, atualização do calendário de vacinas, testagem de Covid-19, além de ações de conscientização sobre o câncer de mama.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 3629-1740.

Serviço:

Campanha de realização de exames de papanicolau
Onde: Fundação Raízen - avenida Santa Catarina, nº 1157, Potunduva, Jaú (SP)
Quando: dias 4 e 11 de março, sempre das 08h às 12h
Documentos: cartão do SUS e RG