Nova unidade injetora faz parte dos equipamentos do Centro de diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Jahu

14/02/2023

O Centro de diagnóstico por imagem da Santa Casa de Jahu conta com um novo equipamento: uma unidade injetora para administração de contraste, utilizada em exames de tomografia, que garante agilidade e mais precisão durante os exames. O novo equipamento está dedicado ao novo tomógrafo de 64 canais que opera na Santa Casa e soma-se a outra unidade injetora que já opera no CDI.

“Nossos dois tomógrafos contam com unidades injetoras, dessa forma conseguimos otimizar o atendimento, com mais rapidez e conforto ao paciente”, destaca Dra. Camélia Grandeso, responsável técnica pelo CDI.

A unidade injetora proporciona uma injeção rápida e consistente, com melhor captação de contraste e qualidade de imagem. Dessa forma pode utilizar uma quantidade menor de medicamento (contraste). Totalmente informatizado, o equipamento possibilita que o técnico em radiologia programe a quantidade de contraste necessária no exame, sem a necessidade de se expor a radiação. A tecnologia é disponibilizada para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. Em 2022 o hospital realizou mais de 19 mil exames de tomografia.

Fotos: Ascom Santa Casa de Jahu