Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ato em defesa do Piso Nacional da Enfermagem às 10h desta terça na frente do Sindicato da Saúde de Jaú


13/02/2023

Trabalhadores da enfermagem e estudantes da saúde estão convidados para reforçar o ato em prol da categoria na luta para cobrar a validade Lei do Piso: 10h, dia 14/02

Vamos estar todos juntos neste dia 14 de fevereiro em defesa do Piso Nacional da Enfermagem. Trabalhadores da saúde e estudantes da categoria da base territorial de Jaú estão convidados a participarem do ato de protesto que cobra rapidez nas medidas que podem garantir a aplicação da Lei do Piso.

Às 10h vamos nos reunir na frente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, na rua Sebastião Ribeiro, 501 – perto da Santa Casa. O ato é pacífico e vamos engrossar o movimento convocado nacionalmente pelo Fórum Nacional da Enfermagem. Quem não puder comparecer de manhã pode vir durante o dia e assinar a lista de presença.

CONVOCAÇÃO - A presidente do Sindicato, Edna Alves, convoca os trabalhadores da enfermagem e estudantes para reforçarem o movimento. “Vamos marcar presença neste ato na frente do sindicato. O manifesto desta vez será diferente do realizado em setembro, quando fomos para a praça pública.”

ASSEMBLEIA E GREVE - Semana passada, o Sindicato da SaúdeJaú realizou assembleia em seis horários diferentes, ao longo dos dias 7 e 8, para ouvir a categoria sobre a forma de adesão ao protesto em defesa do piso da enfermagem.

Entre os trabalhadores que estiveram na sede do sindicato, o entendimento é de que é preciso aderir ao ato nacional. Sobre a greve geral, prevista para 10 de março se até lá não tiver uma definição sobre o piso da enfermagem, a questão segue em aberto.

MEDIDA PROVISÓRIA - Quem participou da Assembleia foi informado sobre o andamento das questões envolvendo o piso nacional, que está suspenso desde o início de setembro do no passado. O governo federal prepara uma Medida Provisória para regulamentar o repasse de recursos a setores da saúde, talvez com a criação de um fundo suficiente para o custeio permanente nos pisos aprovados em lei.

SAIBA O QUE FALTA - Para resolver a questão do Piso Nacional,praticamente engavetado por quatro meses no fim do ano passado, o governo federal precisa editar uma Medida Provisória (MP) que garanta o repasse dos fundos. Somente com esta iniciativa que deve partir do Ministério da Saúde, mas que deve ser aprovado pela Câmara e Senado Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai reconhecer a legitimidade da Lei nº 14.434/22..

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]