UGT-SP reúne sindicalistas da região de Jaú para definir temas do Congresso Nacional

10/02/2023

Sindicalistas filiados à UGT-SP das regiões de Jaú e Bauru estiveram nesta quinta-feira (9/02) na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região. Em pauta os preparativos para o Congresso Estadual  e Congresso  Nacional da central sindical.  Reuniões como essa estão ocorrendo em todo o Estado e servem para discutir ações e propostas a serem levadas para as próximas etapas.

Em Jaú estiveram presentes sindicatos das áreas da saúde, bancários, comerciários, rurais e outros da própria cidade, como de outras cidades, incluindo Bauru, Marília, Garça, Pederneiras e da microrregião. A presidente do Sindicato da SaúdeJaú, Edna Alves, agradeceu a presença geral dos participantes.

Elogiou o atual presidente da entidade pelo apoio dado às entidades filiadas e recomendou a continuidade de Amauri Mortágua à frente da entidade. O dirigente estadual, sindicalista comerciário de Tupã, conduziu os trabalhos e falando das ações em andamento da central, da luta em defesa dos trabalhadores e das discussões em torno das questões trabalhistas em trâmite no governo federal.

“Estamos em todas as regionais para estabelecer forma  e conteúdo para nossos congressos. Vamos em 16 de março o Congresso Estadual da UGT-SP e em 8 e 9 e maio o Congresso Nacional da UGT. Esta já tem o tema, ‘Democracia, Paz e Trabalho’, e dentro deste tema tem os vários subtemas que são justamente o que estamos discutindo.”

Mortágua diz que nesses encontros os sindicalistas são informados de quem pode participar representando a entidade, sobre inscrição e são debatidas questões sobre o movimento sindical a serem levadas para debate mais amplo. “Viemos em Jaú hoje, já estivemos nas regionais de Rio Preto, Ribeirão, Limeira e vamos para Prudente, São José dos Campos para discutir algumas coisas e estabelecer alguns conceitos para os eventos estadual e nacional.”

“Durante os encontros são abordados também assuntos administrativos da UGT-SP e pré-definida a nossa linha de participação no Congresso Nacional”, destacou Amauri Mortágua.

whatsapp_image_2023-02-10_at_08-35-53 whatsapp_image_2023-02-10_at_08-35-52_1 whatsapp_image_2023-02-10_at_08-35-50_1 whatsapp_image_2023-02-10_at_08-35-48_1 ugt_6 ugt_4 ugt_1