Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Primeiro edital do programa de especialização Pós-Tec Enfermagem é lançado


01/02/2023

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta segunda-feira (30/1), o edital de seleção da primeira turma do Pós-Tec Enfermagem, o maior programa de especialização gratuita para técnicos do país. As inscrições para os cursos acontecem exclusivamente pela plataforma CofenPlay a partir das 8h do dia 7 de fevereiro e se encerram às 23:59 do dia 14 de fevereiro. Para acessar o edital e conferir todas as informações, clique aqui. 

 
A primeira turma do Pós-Tec vai ofertar cinco mil vagas, distribuídas entre os cursos de cuidados ao paciente crítico adulto, cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. Cada especialização vai contemplar mil alunos, selecionados por ordem de inscrição.
 
Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde. O início das aulas acontecerá na metade de março.
 
Com abrangência nacional, os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido. O conteúdo teórico será promovido em formato virtual por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB), enquanto que a parte prática será realizada no local de atuação do técnico de Enfermagem. A expectativa é de que dez mil profissionais sejam qualificados anualmente, durante cinco anos.
 
Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição, a certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e a declaração de vínculo empregatício, assinada pelo diretor, com assinatura do Responsável Técnico de Enfermagem ou denominações similares (chefe, gerente, coordenador, gestor) especificando o setor no qual o candidato encontra-se inserido.
 
Para conferir todos os detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital do programa ou confira a cartilha, feita pelo Cofen, com principais esclarecimentos. Informações gerais sobre também podem ser obtidas no site oficial do Pós-Tec.
 
Como baixar o CofenPlay — O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail. 
Fonte: Ascom - Cofen
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]