Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OMS mantém alerta máximo sobre Covid, mas vê esperança de 'nova fase'


31/01/2023

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta segunda-feira (30) que a Covid-19 continua a constituir uma emergência de saúde pública de interesse internacional, a forma mais elevada de alerta da agência.

 
A pandemia provavelmente está em um "ponto de transição" que continua precisando de uma gestão cuidadosa para "mitigar as possíveis consequências negativas", acrescentou a agência em comunicado.
 
Já se passaram três anos desde que a OMS declarou pela primeira vez que a Covid representava uma emergência de saúde global. Mais de 6,8 milhões de pessoas morreram durante o surto, que atingiu todos os países, devastando comunidades e economias.
 
No entanto, o advento de vacinas e tratamentos mudou consideravelmente a situação da pandemia desde 2020, e o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que espera ver o fim da emergência este ano, principalmente se o acesso às contramedidas puder ser melhorado globalmente.
 
"Continuamos esperançosos de que, no próximo ano, o mundo fará a transição para uma nova fase na qual reduziremos as hospitalizações e mortes (por Covid) ao nível mais baixo possível", disse Tedros em uma reunião separada da OMS nesta segunda-feira.
 
Consultores do comitê de especialistas da OMS sobre o status da pandemia disseram à Reuters em dezembro que provavelmente não era o momento de encerrar a emergência, dada a incerteza sobre a onda de infecções na China depois que o país suspendeu suas rígidas medidas de Covid zero no final de 2022.
 
Fonte: Folha de SP

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]