Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enfermeira é nomeada secretária em Vigilância em Saúde e Ambiente


16/01/2023

 A enfermeira, epidemiologista e professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Ethel Maciel, assumiu a gestão da Secretaria em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde na última semana, em Brasília. 

 
Formada em Enfermagem pela UFES e especializada em Enfermagem de Saúde Pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a profissional compõe o grupo técnico da Organização Mundial de Saúde (OMS) para tuberculose e é membro do grupo assessor para eliminação da tuberculose nas Américas da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
 
A presidente do Cofen, Betânia Santos, comemorou a nomeação de Ethel Maciel para compor a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente. “A Enfermagem é a maior força da Saúde brasileira e muito nos alegra saber que estamos ocupando cargos de liderança em pastas importantes do Governo Federal, especialmente dentro do Ministério da Saúde. Desejamos que a enfermeira Ethel realize um trabalho profícuo à frente da secretaria e nos colocamos à disposição para contribuir com a valorização dos profissionais da Saúde do nosso país, especialmente os da Enfermagem. Já possuímos o comprometimento reiterado da ministra Nísia Trindade com a nossa valorização salarial e agora, esperamos expandir ainda mais a interlocução junto ao ministério em prol da efetividade do nosso piso”, declarou.
 
Ethel possui doutorado em saúde coletiva/epidemiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-doutorado em epidemiologia pela Johns Hopkins University e será responsável por coordenar o Programa Nacional de Imunização e programas nacionais de combate a doenças transmitidas por vetores, tuberculose, hepatites virais, DST e Aids.
 
Fonte: Ascom - Cofen

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]