Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ELEIÇÃO PARA A CIPA NO HOSPITAL AMARAL CARVALHO: INSCRIÇÃO ATÉ O DIOA 30/12


16/12/2022

A Fundação Dr. Amaral Carvalho vai está recebendo inscrições de funcionários interessados em concorrer à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).  Os interessados devem se inscrever no Processo Eleitoral  do dia 15 ao dia 30 de dezembro no setor de Recursos Humanos do hospital.

Coordenadora de RH, Sulvia Maria Ferreira Pelegrina, encaminhou ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região o Edital de Comunicação. Nele é informado que a eleição será realizada no sidas 2, 3, 4, 5 e 6 de janeiro. A apuração dos votos está prevista para o dia 9 de janeiro.

No Edital, a Fundação Dr. Amaral Carvalho informa que conta com 1.890 funcionários com atividade principal de atendimento hospitalar.

 

O que é CIPA?

(Fonte: https://www.guiatrabalhista.com.br/guia/cipa.htm)

 

CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

 

 OBRIGATORIEDADE

 

Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

 

OBJETIVO

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 

ORGANIZAÇÃO

 

A CIPA será composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto no Quadro I da NR 5, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.

 

Os representantes dos empregadores, titulares e suplentes serão por eles designados.

 

Os representantes dos empregados, titulares e suplentes, serão eleitos em escrutínio secreto, do qual participem, independentemente de filiação sindical, exclusivamente os empregados interessados.

 

O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, permitida uma reeleição.

 

O empregador designará entre seus representantes o Presidente da CIPA, e os representantes dos empregados escolherão entre os titulares o vice-presidente.

 

ESTABILIDADE PROVISÓRIA

 

É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa do empregado eleito para cargo de direção de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes desde o registro de sua candidatura até um ano após o final de seu mandato.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]