Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enfermagem é curso mais procurado no vestibulinho das Etecs


02/12/2022

 O CPS (Centro Paula Souza) divulgou uma lista com os cursos mais procurados pelos candidatos das Etecs (Escolas Técnicas de São Paulo) e enfermagem lidera o ranking entre os cursos técnicos. O maior índice é da Etec Carlos de Campos, da capital paulista, com 13,90 candidatos por vaga.

 
Para o próximo ano, 1.221 candidatos se inscreveram para disputar as vagas oferecidas na Etec de Guarulhos para o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, no período da manhã, o que corresponde a 30,53 pessoas disputando uma vaga. 
 
 
O mesmo curso teve alta procura nas unidades das Etecs de Bento Quirino, em Campinas (SP), com 17,29 candidatos/vaga e Etec Zona Leste (16,00). Na Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, houve 15,53 candidatos/vaga e na Praia Grande, na Baixada Santista, 15,50.
 
A Etec Doutora Ruth Cardoso, de São Vicente, teve a maior demanda para o Ensino Médio com itinerário formativo em linguagens e suas tecnologias, com 10,48 candidatos por vaga.
 
Já a maior demanda pela modalidade Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior foi registrada na Etec Zona Leste, da capital, com 10,55 no curso AMS em Desenvolvimento de Sistemas.
 
 
Vestibular Etec
 
Mais de 266 mil candidatos se inscreveram para o exame, que será realizado no dia 18 de dezembro, a partir das 8 horas. A demanda por curso e unidade está disponível na internet.
 
Fonte: R7

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]