Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde participa de Simpósio de Direito Sindical: debate sobre custeio e práticas antissindicais


28/11/2022

Presidente Edna Alves participa de encontro em Bauru com desembargadores e juristas: orientações sobre campanha salarial, custeio das entidades e a luta contra patrões que adotam práticas contra sindicatos

 

 

Foi realizado dia 25 de novembro, em Bauru, no Sinterc, o 1º Simpósio de Direito Sindical de Bauru e Região. O evento representa um importante marco para o interior do estado de São Paulo, trazendo o debate sobre o movimento sindical para fora da capital paulista, em especial sobre os temas relacionados com o direito sindical.

 

O encontro foi uma grande oportunidade para advogados que atuam nos departamentos jurídicos dos sindicatos, dirigentes sindicais do estado de São Paulo – e também de outros estados –, estudantes de direitos, entre outros públicos, de terem acesso às informações atualizadas e relevantes do cenário sindical atual.

 

O simpósio contou com palestras de importantes nomes do setor: Dr. Luís Henrique Rafael (Desembargador do Tribunal do Trabalho da 15ª Região e Professor de Direito de Trabalho); Dra. Lia Magnoler Guedes de Azevedo Rodriguez (Procuradora do Trabalho e coordenadora regional da CONALIS na 15ª Região); Dra. Ivani Contini Bramante (Desembargadora do Tribunal do Trabalho da 2ª Região e Professora de Direito do Trabalho e Previdência); e Dr. César Augusto de Mello (Advogado e Consultor Jurídico da Força Sindical, CNTQ, Fequimfar, SindirefSP, Sindiluta e SindiquimPA).

 

Para auxiliar a andamento das apresentações, o evento teve a importante colaboração do Dr. Sérgio Luiz Ribeiro (Advogado e Consultor Sindical, Coordenador da 12ª Região da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenador do Curso de Direito da Universidade Paulista), que participou da composição da mesa do simpósio como moderador, organizando os debates dos temas e a apresentação dos palestrantes.

O 1º Simpósio de Direito Sindical de Bauru e Região é uma realização do Núcleo Intersindical de Bauru e Região e contou com o trabalho de organização e logística da Juntos Eventos. Também colaboraram com a viabilização do evento, os apoiradores Lifecard Assist, Hapvida, Sindicados Online, AFSys Gestão Sindical, Café Itaú e Líder Café.

 

“Este evento foi o primeiro passo, o primeiro encontro de muitos que pretendemos promover. Vamos trabalhar cada vez mais para fortalecer a união entre os sindicatos e trazer profissionais de renome para debater os assuntos que são fundamentais para o movimento sindical”, afirmou o presidente do Sinterc e representante do Núcleo Intersindical de Bauru e Região, Francisco Viana.

 

2 3

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]