Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

GT do Trabalho quer diagnosticar e tirar estratégia, diz Patah


25/11/2022

 Desde que anunciado como da equipe do Trabalho, no GT de transição do governo, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores e dos Comerciários da Capital paulista, tem afirmado que o papel principal é de recriar o Ministério do Trabalho.

 
Segundo o ugetista, é pleito das Centrais e de todo o movimento sindical a recriação da Pasta. "Até porque seu desmonte facilitou a ampliação dos abusos, inclusive com crescimento do trabalho análogo à escravidão", alerta Patah.
 
O dirigente conta que, por ser o tempo muito curto, o foco principal do GT é coletar dados do Ministério, que nos primeiros dois anos de governo Bolsonaro atuava como Secretaria Especial, dentro do Ministério da Economia, para apontar um diagnóstico completo.
 
"Desse diagnóstico, definiremos a estratégia de quem vai se envolver de fato no Ministério do Trabalho", afirma Ricardo Patah. "Mas o mais importante nesse momento é ter ciência de como se encontra a Pasta", comenta.
 
Desejo - "Queremos o Ministério como era na época dos primeiros governos de Lula, com pujança, forte atuação na defesa do trabalhador, qualificação, capacitação profissional e corpo técnico adequado de Servidores", ressalta o líder ugetista.
 
Equipe - Para o presidente da UGT, a equipe do Trabalho dispõe de membros capazes de realizar um diagnóstico profundo. "Porque temos os sindicalistas, mas também a participação de pessoas qualificadas, como Fausto Augusto Junior, diretor-técnico do Dieese, e Clemente Ganz Lúcio, que também já ocupou a direção técnica da entidade", conclui Ricardo Patah.
 
 
Fonte:  Agência Sindical - 23/11/2022

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]