Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dedução da saúde e educação no IR pode acabar com Bolsonaro


26/10/2022

 

 “Eu quero que o pobre se exploda”, esse é um dos bordões do personagem Justo Veríssimo, do grande Chico Anysio, que era um político sempre envolvido com corrupção e não quer saber de pobre e no atual governo tem um que é o próprio Justo Veríssimo, o ministro da Economia Paulo Guedes.

 
Nas duas últimas semanas informações sobre o projeto do ministro Guedes que atenta contra os pobres e a classe média.
 
A primeira é a desindexação da inflação do ano passado do reajuste do salário mínimo e aposentados assim perdendo o seu valor a cada ano que passa.
 
E agora tem mais uma novidade. A equipe do Ministério da Economia defendeu por escrito o fim dos descontos com despesas médicas e de educação no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Segundo a pasta, é uma economia de R$ 30 bilhões para o caixa do governo.
 
Em nota ao enviado ao jornal do Estado de São Paulo, o ministro disse que “refuta a alegação de que pretende acabar com as deduções” e classificou a medida com “totalmente descabida de fundamento”.
 
A professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Gentil, afirmou: “Se ele [o governo Bolsonaro] investisse em educação e saúde públicas, essa medida até que seria bem-vinda, porque as deduções são uma forma do governo compensar a classe média por seus gastos extras, mas ao mesmo tempo financiar os grandes conglomerados em detrimento do fortalecimento de uma saúde e educação pública de qualidade”. 
 
Essa medida do governo, caso da reeleição de Jair Bolsonaro (PL), fará com que os planos de saúde piorem e o serviço público pode ter um aumento considerável, pois nem todo mundo conseguirá pagar o valor dos planos de saúde.
 
Segundo o Estadão, Guedes avisou sua equipe que descredencia qualquer dessas propostas e já está em andamento estudo para o aumento na faixa de isenção.
 
Além da saúde, a isenção para educação também foi ventilada, o que fará com as pessoas irem para a educação pública, que necessita de grandes investimentos. 
 
 
Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações da CUT e Estado de São Paulo - 25/10/2022
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]