Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Amaral Carvalho informa que não paga Piso Nacional em setembro


02/09/2022

Decisão dá mais fôlego à Manifestação Geral do Sindicato em Prol do PNE marcada para 9 de setembro

O Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, informou seus funcionários nesta sexta-feira (2/09) que não vai pagar o Pìso Nacional da Enfermagem no 5º dia útil de setembro. Assim, descumpre a Lei 14.434/2022, publicada no dia 5 de agosto com validade imediata. O hospital alega falta de recursos. É mais um motivo que reforça nossa Manifestação Geral programada para o dia 9 de setembro, às 10h, no Jardim de Baixo em Jaú.

Folha salarial - O Sindicato da Saúde de Jaú e Região não recebeu comunicado oficial da entidade  sobre a negativa do pagamento –apenas teve acesso à circular encaminhada aos colaboradores da enfermagem que lá trabalham.  No documento, a Fundação Amaral Carvalho alega que os novos pisos aumentam a folha salarial em R$ 2 milhões e que o  governo federal não criou meios para o custeio.

Contato do Sindicato - Em contato com a direção do Hospital Amaral Carvalho, o Sindicato foi informado que a entidade busca  recursos em várias fontes para fazer frente ao Piso Nacional. Em nenhum momento disse que não pretende pagar os novos valores.

Retroativo - O Sindicato explica aos trabalhadores que a lei está valendo desde 5 de agosto, então, uma hora os patrões vão pagar o retroativo: por bem ou por meio de pressão e ações na justiça!

UNIMED – O Hospital Regional da Unimed de Jaú também descumpriu a Lei do Pîso. No pagamento feito aos funcionários em 31 de agosto não estava os  novos valores.

Sindicato patronal - As associações patronais (Federação Brasileira de Hospitais e a Confederação Nacional da Saúde). recomendaram semana passada aos hospitais para não pagarem o novo valor do piso. O argumento é que o recurso contra a lei está no Supremo Tribunal  Federal (STF) para ser julgado. Mesmo contra a lei, os hospitais estão adotando essa postura. Infelizmente.

MANIFESTAÇÃO

O piso nacional não saiu! Vamos para as ruas!

Hospitais resolveram descumprir a Lei do Piso Nacional da Enfermagem, não pagando os novos salários.  Alguns já se manifestaram, outros ainda não. Infelizmente o discurso de “valorização da enfermagem” não passou de oba-oba. Enfermagem, vamos para as ruas e para as portas dos hospitais. Queremos que o governo crie meios para reajustar a tabela SUS e remunerar os hospitais de forma que possam pagar os empregados.

Dia 9/9, 10h, Manifestação Geral no Jardim de Baixo, no Centro de Jaú

Quem está descontente deve  mostrar sua revolta nas manifestações. Participe! 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]