Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fechado acordo com sindicato patronal das santas casas e filantrópicos


05/08/2022

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região recebeu nesta sexta-feira a Convenção Coletiva 2022 assinada com o Sindhosfil, o sindicato patronal das santas casas e hospitais filantrópicos. O reajuste será de 11,92%, índice oficial da inflação no último ano.

A correção será parcelada em duas vezes, de 5,96% cada,  sendo a primeira aplicada em 1º de julho e a segunda aplicada em 1º  de novembro. A base  a ser aplicada o índice é o salário de junho de 2022.

QUEM VAI RECEBER – Essa convenção coletiva é aplicada ao Hospital Thereza Perlatti, de Jaú, e aos demais hospitais filantrópicos e santas casas das cidades de Barra Bonita, Brotas, Bocaina, Dois Córregos, Lençóis Paulista, São Manuel, Boa Esperança do Sul, Dourado, Itapuí, Torrinha, Macatuba, Bariri e Ribeirão Bonito...

PISO NACIONAL – A convenção coletiva foi elaborada antes da sanção do Piso Nacional da Enfermagem, mas uma das cláusulas prevê que o novo piso deverá ser incorporado à convenção assinada agora. Portanto, como a Lei 14.434, de 4 de agosto de 2022, foi publicada neste dia 5 de agosto, passa a valer os novos pisos nacionais para as categorias da enfermagem contempladas nessa negociação.

BENEFÍCIOS – Na convenção foram mantidos os benefícios conquistados anteriormente, como cesta básica, adicional noturno de 40%, adicional de insalubridade sobre o piso da categoria, feriado da categoria e outros.

CONTRIBUIÇÃO – Também está prevista a Contribuição Negocial de 0,7% descontadas na folha de pagamento de todos os funcionários, exceto daqueles que entregarem carta renunciando à negociação feita pelo Sindicato.  Quem se opor à contribuição ficará de fora de todas as cláusulas. A carta de oposição deverá ser entregue na sede do sindicato até o dia 10 de agosto de 2022.

 A ÍNTEGRA DA CONVENÇÃO COLETIVA ESTÁ EM NOSSO SITE, NO MENU “CONVENÇÕES COLETIVAS” – www.sindsaudejau.com.br

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]