Evento da Uni Global reúne juventude em Praia Grande

14/07/2022

Compondo mesa de abertura, presidente Amauri Mortágua elogia iniciativa e enaltece interesse jovem na defesa do trabalho e dos trabalhadores

Acontece nesta quinta (14) na colônia da Feciomercários, em Praia Grande, o evento da Uni Global, destinado à formação de jovens lideranças brasileiras. Em sua quarta edição, a oficina conta com coordenação da diretora ugetista Daniela Bitencourt Dias. O presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, foi convidado para compor a mesa de abertura e elogiou o evento e toda mobilização que se cria em torno dele.

“É muito gratificando e uma grande honra ver tantos jovens mobilizados em torno desta iniciativa. Este engajamento mostra que as novas gerações estão preocupadas com os rumos que o mundo está tomando e que não estão sentados esperando que alguém decida por eles”, observou.

Além das lideranças ligadas ao Uni Américas, o evento vai contar com mesas de debates que irão abordar temas como “Análise da Crise Econômica e Social para a Juventude”, comandada pelo economista e técnico do Dieese Gustavo Machado Cavarzan; “Eleições 2022: Desafios e Possibilidades para as Pautas da Juventude”, com Lígia Toneto, secretária estadual do JPT-SP e mestranda em Economia pela Unicamp; e “Transição Justa e Desenvolvimento Sustentável na Perspectiva da Classe Trabalhadora”, sob o comando do cientista social Luiz Gonzales.

Global Union

A Uni Global (Global Union) é uma entidade que reúne representantes das mais diversas categorias de trabalhadores e está presente em mais de 150 países. O objetivo é trabalhar para debater e buscar melhores condições de vida e trabalho.

O grupo ajuda no desenvolvimento dos trabalhadores através da organização atuando de maneira a fortalece-los através de negociações coletivas e ajudando a pressionar governos e grandes corporações para que eles também assumam responsabilidades no desenvolvimento social.