Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fórum Sindical da 15ª Região faz evento híbrido para debater sobre as condutas antissindicais


23/06/2022

 

 

 

 O Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região (FPLS-15) realizará no dia 29 de junho, às 14 horas, um evento híbrido com o tema “condutas antissindicais”, com a participação de grandes nomes do direito do trabalho. O evento acontecerá de forma presencial na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campinas, e será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum no YouTube.

 
 
O vice-coordenador nacional da CONALIS (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), do Ministério Público do Trabalho (MPT), abordará o tema “Tutela coletiva ministerial e sindical”.
 
Em seguida, o auditor fiscal Luiz Fernando Busnardo, da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, falará sobre o papel do Ministério do Trabalho e Previdência no apoio aos entes sindicais e na defesa do trabalho digno.
 
O evento será encerrado com a palestra do advogado trabalhista Sandro Lunard Nicoladeli, mestre e doutor em direito pela UFPR, com o tema “A negociação coletiva como instrumento de combate às práticas antissindicais”.
 
Os interessados em comparecer presencialmente no evento devem confirmar presença pelo formulário de inscrição disponível clicando aqui. Os participantes deverão usar máscara de proteção facial, fazer uso do álcool em gel e respeitar o distanciamento social, além de apresentar comprovante vacinal no momento do ingresso no prédio.
 
Sobre o Fórum - O FPLS-15 foi criado por iniciativa do MPT, em conjunto com as principais centrais sindicais do estado de São Paulo (CSB, CTB, CUT, Força Sindical e UGT). O Fórum é um espaço permanente de discussões com o objetivo de dialogar e avançar em uma efetiva liberdade para atuação de sindicatos no âmbito da 15ª Região, circunscrição da Justiça do Trabalho que abrange 599 municípios do interior paulista.
 
Agenda: Evento “Condutas Antissindicais” - Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região (FPLS-15)
 
Data: 29 de junho(quarta-feira)
Horário: às 14 horas
Local: MPT Campinas
Endereço: Rua Pedro Anderson, 91, Taquaral, Campinas-SP
 
Canal do FLPS-15 no YouTube – www.youtube.com/fpls15
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]