Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A 110ª Conferência Internacional do Trabalho começará em 27 de maio


11/05/2022

A 110ª reunião da Conferência Internacional do Trabalho (CIT)  acontecerá entre 27 de maio e 11 de junho de 2022.

 
A Conferência será realizada em formato híbrido, com os delegados presentes pessoalmente em Genebra, bem como virtualmente, para atender às restrições sanitárias e de viagem da COVID-19, bem como os trabalhos de renovação nos edifícios da ONU e da OIT em Genebra.
 
A sessão inaugural da CIT, que será totalmente virtual, acontecer em 27 de maio. As comissões iniciarão seus trabalhos em 30 de maio. As sessões plenária acontecerão entre os dias 6 e 11 de junho. A Cúpula de alto nível sobre o Mundo do Trabalho será realizada no dia 10 de junho. A Conferência terminará no dia 11 de junho.
 
Entre os itens da agenda estará a possível alteração da Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998 , para incluir condições de trabalho seguras e saudáveis.
Será realizada uma discussão inicial sobre aprendizagem, com vistas à possível criação de uma nova norma internacional do trabalho.
 
Os comitês também discutirão o trabalho decente e a economia social e solidária e o objetivo estratégico do emprego como parte do mecanismo de acompanhamento da Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa .
 
A Conferência será seguida de uma reunião do Conselho de Administração da OIT  no dia 13 de junho, na qual serão eleitos os e as dirigentes para o período 2022-2023.
 
Jornalistas que ainda não estão credenciados na ONU em Genebra e que desejarem ser credenciados para a CIT precisarão se registrar antecipadamente, fornecendo uma carta de atribuição, documento de identificação e amostras de trabalho.
 
O público poderá acompanhar a CIT na seção ILO Live no site da OIT, que apresentará uma cobertura ao vivo das sessões plenárias. O programa "World of Work Show", que mostrará os principais momentos e temas da CIT, será transmitido no ILO Live.
 
Toda a cobertura da CIT, assim como fotos, vídeos e links para as redes sociais estarão disponíveis nas páginas web da Conferência .
 
A CIT, por vezes chamada de parlamento mundial do trabalho, é o maior encontro internacional dedicado ao mundo do trabalho, com a participação de representantes de governos, empregadores e trabalhadores dos 187 Estados membros da OIT. Os(As) delegados(as) discutem as principais questões relacionadas ao mundo do trabalho, adotam e monitoram a aplicação das normas internacionais do trabalho e definem as prioridades e o orçamento da OIT no nível global.
 
 
Fonte:  OIT
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]