Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Edna Alves cobra patrulhamento perto de hospitais para evitar furtos aos profissionais da saúde


24/02/2022

Em resposta, prefeito Ivan Cassaro diz que conversou com comando da PM e ronda noturna será realizada. 

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região marcou presença na reunião do Conselho  Comunitário de Segurança (Conseg-Jahu) na noite de quarta-feira (23/02), realizada no Cine Municipal de Jahu. O encontro teve recorde de participantes, tendo em vista a busca por soluções para o crescente índice de furtos e roubos na cidade.

A presidente Edna Alves falou em nome da categoria e cobrou policiamento em torno dos hospitais, como medida para tentar evitar furtos e roubos a profissionais da saúde. Segundo ela, os trabalhadores estão sofrendo com a covid e não têm nem tranqüilidade para trabalhar, deixando seus veículos estacionados nas imediações dos hospitais.

Na reunião do Conseg estiveram diversas autoridades municipais e policiais, além de moradores.O prefeito Ivan Cassaro, o presidente da Câmara, João Brandão do Amaral, vereadores, comerciantes e outros participaram. E ainda o presidente do Conseg, Marcelo Adriano da Silva. 

VEÍCULOS ROUBADOS – “A enfermagem está doente, além da preocupação  com a covid, não temos segurança nas proximidades dos hospitais”, falou Edna, lembrando que colegas já tiveram carro furtado no local de trabalho, também citou o caso da médica assaltada à mão armada durante o dia em praça perto da Santa Casa de Jahu. “Ontem mesmo conseguimos evitar um furto de carro na porta do sindicato”

Edna ressalta que a categoria é formada em sua maioria por mulheres, que não têm segurança para andar e nem ir para o carro. Algumas deixam o serviço meia noite ou seis da manhã, ainda no escuro. “A enfermagem está com medo, não sabe se vai morrer de covid ou assaltada”.

Uma das sugestões de Edna ao Conseg e às autoridades é criar mecanismos para que os moradores de rua possam trabalhar de forma temporária. Citou o caso de anos atrás, quando vários foram levados para trabalhar na área de lazer do sindicato, que estava em reforma. Na época teve aval de juíza para oferecer o serviço.

PATRULHAMENTO – Em resposta ao questionamento de Edna Alves, o prefeito Ivan Cassaro disse que já acertou com o comando da polícia e que vai ser feito patrulhamento noturno “em toda aquela região”. Ele deu razão à Edna também no questionamento dela de que o 190 atende em Bauru e nem sempre dá o retorno devido quando as ocorrências não têm vitimas. Segundo Ivan isso é uma diretriz do governo estadual.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]