Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deputados vão receber entidades da Enfermagem para discutir impacto do Piso


08/02/2022
 

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e outras entidades da categoria vão se reunir, nesta terça (8/2), com o Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que estuda o impacto orçamentário e financeiro do PL 2564/20, que cria o Piso Salarial Nacional da Enfermagem. 

A proposta estabelece um piso de R$ 4.750 para enfermeiros e pisos proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% auxiliares e parteiras, corrigidos pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor).  Todos os deputados integrantes do GT são favoráveis ao projeto, que foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e tramita nos termos da emenda da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
 
Na avaliação da presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, o caminho é árduo, mas cheio de esperança. “O texto atual do PL 2564 é fruto de muito diálogo e pactuação, e já leva em consideração as limitações orçamentárias. É hora de mobilizarmos nossos deputados, em cada estado, em defesa da Enfermagem e da Saúde”, afirma. A aprovação no Senado, por unanimidade, foi resultado dos esforços de construção de pontes com todos os envolvidos.
 
A deputada enfermeira Carmen Zanotto (Cidadania/SC) defende desoneração para aprovação do PL. O deputado relator, Alexandre Padilha (PT-SP), propõe pedido de urgência na tramitação, após definição do impacto orçamentário. Segundo o rito definido pelo presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), a proposta ainda dependeria da análise de quatro comissões, antes de ir ao plenário.  
 
Fonte: Ascom - Cofen
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]