Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato homenageia diretora Cida Corazza pelos 50 anos na profissão de técnica de enfermagem


19/01/2022

capa

Um buquê de flores foi a forma encontrada para homenagear Aparecida Coraza Alves pelos 50 anos na profissão de técnica de enfermagem. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, por meio da presidente Edna Alves e da equipe de colaboradores, entregou o ‘mimo’ à profissional de 70 anos de idade que segue na ativa.

Cida é sócia do nosso sindicato desde 1978 e participou de greves, de movimentos em portas hospital, em passeatas e outras ações em defesa da categoria. Foi numa das lutas que ela fez parte que a categoria da saúde conquistou a cesta básica, um pioneirismo na cidade há 36 anos.

Edna Alves disse que a Cida merece esse pequeno gesto para marcar os 50 anos de profissão. E a parabenizou pelo exemplo na enfermagem e pelo carinho com que sempre tratou dos pacientes. Cida, como era esperado, ficou emocionada e agradeceu a todos. Ela e a filha, Emirene, estavam na Sindclínica de Saúde e Beleza quando foi pega de surpresa com as flores.

Aposentada, Cida está com contrato suspenso e não pode ir para Santa Casa de Jahu, onde começou  a trabalhar em 1972. “Não é fácil ficar em casa”, lamenta. O afastamento é por causa da pandemia e da necessidade de pessoas do grupo de risco ficarem fora do ambiente de contágio.

HOMENAGEM ESTADUAL – Em 2016, Cida Corazza foi uma dos 13 trabalhadores da saúde homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por conta das comemorações do Dia Estadual do Trabalhador da Saúde.

Vida dedicada - A jauense Cida Coraza nasceu em setembro de 1951. É técnica de enfermagem e sócia do Sindicato da Saúde desde 1978, tendo participado da fundação da entidade, quando ainda era uma associação. “Desde o início do meu trabalho sempre trabalhei à noite. Antes, entrava às 22h e saía às 6h. Agora faço a jornada 12 x 36”, diz Cida.

“Meu primeiro emprego foi na Santa Casa de Jaú. Entrei nesse hospital em janeiro de 1972, trabalhei muitos anos e saí para ser técnica no Hospital Amaral Carvalho, onde fiquei por 16 anos. Voltei para a Santa Casa, onde me aposentei e continuo lá até hoje”, conta Cida.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]