COREN-SP avisa que boleto da anuidade só pode solicitar via site: não vai pelos Correios

10/01/2022

O COREN-SP não vai enviar pelos Correios os boletos das anuidades deste ano. Cada trabalhador da enfermagem precisa entrar no site do Conselho Regional de Enfermagem para emitir seu próprio boleto.  Fique atento para não perder o prazo e correr o risco de perder descontou ou pagar multa. ABAIXO, MAIS DETALHES.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região recebeu vários questionamentos sobre a questão dos boletos. Entramos em contato com o COREN e fomos informados que cada trabalhador precisa entrar no site https://portal.coren-sp.gov.br/anuidade/ e solicitar seu boleto. É preciso atualizar o cadastro e emitir o boleto.

Neste ano, o Coren informa que o desconto para quem pagar a anuidade à vida até o fim de janeiro é de 30%. O desconto cai para 10% em 3 de março e para 5% em 31 de março. As anuidades variam de R$ 261 a R$ 408, conforme a categoria profissional.

Como faço para realizar o pagamento da Anuidade 2022?

Os boletos estão disponíveis no canal de Serviços Online e não serão enviados via Correios. Para os profissionais que utilizam Débito direto autorizado (DDA), os boletos podem ser obtidos também diretamente com o banco utilizado e também não serão enviados via Correios.

Caso seja necessário atualizar seu cadastro, acesse o canal de Serviços Online.

EMISSÃO DO BOLETO, CIQUE AQUI: https://portal.coren-sp.gov.br/autoatendimento.php

Valores da Anuidade 2022

O Coren-SP congelou o valor da anuidade e ainda concedeu 30% desconto para pagamento em janeiro. Para obter o desconto, é importante ficar atento no momento do pagamento. O Banco Santander está com uma falha no sistema, que não permite a inserção do desconto. O Coren-SP já notificou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e constatou que o problema é recorrente inclusive com boletos de outras instituições. Enquanto o banco Santander não soluciona a questão, é necessário que o pagamento seja realizado em outro banco.

Ao realizar o pagamento, confira se a porcentagem foi aplicada ao valor final. Caso o desconto não seja aplicado automaticamente, é necessário preencher manualmente um campo com o valor a pagar à vista (já considerando o desconto) ou o valor do desconto sobre o valor integral. Esses dados estão descritos nas tabelas a seguir e o procedimento dependerá de cada banco.

Os profissionais que efetuaram o pagamento antes do dia 31/1/2022 e não tiveram o desconto computado serão ressarcidos automaticamente pelo Coren-SP.

Anuidade única

Desde 1/1/2020, os profissionais que estão inscritos em mais de uma categoria profissional pagam apenas uma anuidade: a de maior valor.

A saber:

• Inscrição como auxiliar e técnico de enfermagem: pagar anuidade de técnico de enfermagem
  • Inscrição como auxiliar de enfermagem e enfermeiro: pagar anuidade de enfermeiro
  • Inscrição como auxiliar, técnico de enfermagem e enfermeiro: pagar anuidade de enfermeiro
  • Inscrição como técnico de enfermagem e enfermeiro: pagar anuidade de enfermeiro
  • Inscrição como enfermeiro e obstetriz: pagar anuidade de enfermeiro