Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fila do agendamento da vacina em Jaú já prevê de 30 a 40 dias de espera


10/01/2022

Cidadão que pretende tomar vacina na UBS do Maria Luiza 4 tem de esperar até 9 de fevereiro; opção pelo Itamaraty leva a espera até o dia 18 de fevereiro 

Vacina Já! É o que todas as autoridades pedem todo dia, mas como tomar vacina já ou no prazo previsto para segunda dose ou dose de reforço se a fila de espera no agendamento chega a 40 dias em Jaú. Isso mesmo, quem pretende tomar vacina contra covid-19, mesmo já tendo cumprido o prazo de carência entre uma dose e outra, precisa esperar pelo menos 30 dias.

Isso num momento em que sobram milhares de vacinas em Jaú tanto para pessoas que precisam tomar a primeira ou segunda doses ou a dose de reforço. Num momento em que o prefeito Ivan Cassaro decreta a obrigatoriedade do "passaporte da vacina" para shows, eventos, congressos e feiras. Num momento em que todo servidor público só poderá entrar na Prefeitura se estiver devidamente vacinado. 

SITE SEM VAGAS - Vagas no site oficial da Prefeitura só estão disponíveis para a partir de 9 de fevereiro. É o caso de quem procura vacina para a UBS do Jardim Maria Luiza 4, por exemplo. Na UBS do Santa Helena só tem vaga para o dia 10 de fevereiro. Em postos mais procurados, casos do Itamaraty, só é possível agendar para o dia 18 de fevereiro, ou seja, daqui a 40 dias. É a mesma data disponível para quem é da região do postinho do Jardim Jorge Atalla. 

OUTRO LADO - O JAUMAIS entrou em contato, dia 5, com a Secretaria de Comunicação de Jahu para alertar sobre a falta de vagas em todas as unidades de saúde. Citou o caso de um cidadão de 53 anos de idade que tomaria dose de reforço em 13 de janeiro. Uma semana antes, ao tentar agendar, só conseguiu para a primeira semana de fevereiro. A cada dia que passa as opções de data ficam mais distantes.

O JAUMAIS questionou se tem possibilidade de ampliar o número de vacinados diariamente em cada UBS. Também questionou se já previsão da volta dos 'corujões' da vacina, nos quais as pessoas podem se vacinar mesmo sem agendamento. Outra questão é se o sistema de drive-trhu será retomado, já que foi abandonado em dezembro - desde então, só os postinhos estão vacinando contra covid.

A SEC0M informou que repassou os questionamentos foram encaminhados à Secretaria da Saúde. Até o momento o Jaumais não obteve resposta. 

VACINÔMETRO - No boletim divulgado pela SECOM na sexta-feira os números mostram que Jaú vacinou 76% da população com a primeira dose. E apenas 70% dos jauenses tomaram a segunda dose. Com três doses somente 28 mil pessoas receberam a vacina. Muitos que ainda não tomaram, certamente, têm dificuldade para fazer o agendamento pela internet ou, o que é pior, não conseguem achar datas mais próximas para se imunizar.

FONTE: www.jaumais.com.br/noticias

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]