Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

‘Não vamos fechar nada’, garante Ivan Cassaro no meio de novo surto de covid


07/01/2022

Em meio a um novo surto (ou nova onda) de covid, aliado com um ritmo maior na propagação da gripe, o prefeito Ivan Cassaro ainda está tranquilo quanto à necessidade de tomar medidas mais drásticas para conter o contágio. “Não vamos fechar nada”, garante, informando que tomou a medida após análise do cenário com seus secretários.

“Nós fizemos de tudo na pandemia, que foi forte, e em nenhuma vez saiu da minha boca que vamos fechar o comércio. A pessoa mais interessada que a cidade continue aberta, gerando emprego e progrida sou eu”, disse o prefeito. Segundo ele, o surto de covid é menor do que aparenta, tendo em vista que a contaminação maior é com a gripe. A covid, segundo ele, está atingindo mais as pessoas que não se vacinaram.

Nos boletins da Prefeitura deste ano, quando voltou a divulgar os números da pandemia diariamente, a cidade mostra um ritmo alto de infecção por covid – foram mais de 200 casos em seis dias de janeiro, contra 185 em todo dezembro, e pouco mais de 50 casos em novembro. No boletim de quinta, mais de 300 pessoas estavam na lista de casos suspeitos.

A própria Secretaria de Saúde reconheceu no início da semana que a demanda por atendimento aumentou de forma drástica, por isso abriu outro local para atender pessoas com síndrome gripal. Além do PA do São Judas, a Policlínica no Pedro Ometto, também faz atendimento exclusivo (17h às 22h).

Ivan Cassaro publicou vídeo para falar que não vai fechar nada. Disse que Jaú vive um surto por causa das festas de fim de ano, mas vai passar logo. No entendimento dele, as pessoas abusaram ao se aglomerarem e não usarem máscara. Ele garante que a Santa Casa está preparada para atender à demanda por internações.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]