Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixar crianças de fora da vacinação é inimaginável, diz pediatra


05/01/2022
 

A pediatra e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Isabella Ballalai, foi uma das convidadas a participar da audiência pública realizada pelo Ministério da Saúde para discutir a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Em entrevista à CNN nesta terça-feira (4), a médica reforçou sua posição de que a imunização infantil é algo fundamental neste momento. 

“Deixar as crianças de fora da vacinação é inimaginável. Doenças que a gente tanto teme e continuam sendo importantes matavam menos do que a Covid-19 está matando crianças e adolescentes no Brasil e no mundo”, disse a médica.
 
A pediatra comentou que na audiência pública, realizada em Brasília, alguns médicos apresentaram dados “que não existem” e tentaram mostrar “uma confusão de relações que a ciência não mostra”. Ballalai considerou que por muitas vezes houve uma “situação desconfortável para todos”.
 
Ballalai alertou para o avanço da variante Ômicron, e afirmou que a vacinação é fundamental para combater a cepa da Covid-19. Segundo ela, a imunidade natural, de quem já foi contaminado pelo coronavírus, é menor e não protege contra as variantes do vírus. “Com a vacina, conseguimos ter esse controle”, considerou.
 
A médica reforçou que “os casos graves e hospitalizações pela Ômicron, na grande maioria, são em pessoas não vacinadas”.
 
Embora não provoque um número grande de hospitalizações e casos graves, de acordo com a vice-presidente da SBIm, a Ômicron é mais transmissível e os casos estão aumentando cada vez mais. Nas crianças, os sintomas causados pela variante são os mesmos, sendo que os mais preocupantes são falta de ar e cansaço.
 
Segundo a médica, a vacina se mostrou segura e eficaz após passar por diversas fases diferentes de testes e por ter sido licenciada por agências reguladoras de todo o mundo.
 
A pediatra ainda alertou que, caso as medidas necessárias não sejam tomadas, devemos ter um maior número de infecções em crianças no país com a volta às aulas. De acordo com Ballalai, os cuidados para evitar a contaminação devem ser mantidos. “Com a Ômicron o risco de transmissão é muito elevado, continua sendo muito importante o uso de máscaras e distanciamento social”, reforçou.
 
A vice-presidente da SBIm disse ser contra o relaxamento nos protocolos escolares em 2022, pois, segundo ela, isso faria com que cada vez mais alunos ficassem afastados das escolas por terem sido infectados.
 
Fonte: CNN
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]