Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O SEGREDO PARA O SUCESSO


12/11/2021

Hoje irei revelar para você o segredo para o sucesso. Muitos sabem que meu trabalho é garantir às pessoas qualidade de vida e a conquista de seus sonhos, com foco na construção de uma rotina de vida saudável e equilibrada. Mas o que ensinarei hoje serve para todos os campos da sua vida.

O Segredo do Sucesso é baseado em três pilares: Objetivo, Foco e Disciplina.

Vamos entender agora cada um desses três pilares. Começando uma reflexão sobre o que é Objetivo, de forma bem direta: objetivo é a materialização de nossos sonhos com detalhes, ou seja, se deseja ter um corpo mais magro e atlético, sabendo o peso que você deseja ter, percentual de gordura, número de camiseta ou calça que quer usar, sem termos isso traçado é muito difícil ou praticamente impossível caminhar com certeza pelo caminho que nos levará ao fim da estrada. Um exemplo que deixa isso muito claro é o diálogo que vemos no filme “Alice no País das Maravilhas”:

Alice: Para que lado fica a saída?

Gato: Depende. Para onde você quer ir?

Alice: Não sei. Estou perdida.

Gato: Então tanto faz, para você qualquer caminho serve. 

Agora que entendemos que o Objetivo é essencial, pois sem ele não conseguimos realizar nossos sonhos, chegou a hora de entender a importância do Foco, que, de forma novamente direta, é a atitude que nos faz direcionar nossas forças, energias e todos os recursos disponíveis para realização de um Objetivo. Foco é a força que nos mantém no comando de nossos impulsos e evita que realizemos ações que possam nos tirar do caminho traçado. Imagine que você está em um processo de emagrecimento e você vai a um rodizio de pizza com os amigos: é o foco no seu objetivo que vai fazer com que você não coma exageradamente nesse dia, e é o foco também que te lembra de não realizar ações que irão lhe distanciar de seu objetivo. Quando falo de foco, lembre-se da frase que sempre digo: “Quem tem foco, faz o que tem que ser feito e não o que quer fazer!” 

Por fim, vamos falar do terceiro pilar: a Disciplina. Esta é a ação que garante a execução de tudo que tem que ser feito para que nosso Objetivo seja realmente alcançado. É ela que garante  a materialização do seu sonho. É por meio da Disciplina que você cria uma rotina para que seu Objetivo se torne real. Acredite em mim, seu Objetivo está esperando por você, mas ele não vai bater à sua porta. Corra atrás, tenha Foco e Disciplina, que tudo se tornará realidade.

Prof. Esp. Júlio Cézar da Silva
Administrador - Educador Físico – Filósofo –Mentor de Desenvolvimento Pessoal e Consultor Esportivo. Especialista em: Antropologia, Coaching e Psicologia, Nutrição Esportiva, Nutrição Ortomolecular e Docência do Ensino Superior. Instagram @mestrejuliocezar

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]