Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Brasil registra 59 mortes por Covid-19 em 24 h, menor número desde abril de 2020


08/11/2021
 

O Brasil registrou 59 mortes por Covid-19 em todo o país nas últimas 24 horas, além de 6.115 novos casos. Os dados foram divulgados neste domingo (7) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). As médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 232 e 9.941, respectivamente. 

É normal que os números de finais de semana sejam mais baixos, devido às equipes reduzidas nos laboratórios. É, de toda maneira, o menor número diário de mortes já registrado no país desde o dia 5 de abril de 2020, também um domingo, quando foram notificados 54 óbitos pela doença.
 
Com a atualização, o país tem um total de 609.447 mortes e 21.880.439 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
 
Sem atualizações para o dia, os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins, além do Distrito Federal, mantiveram os números da última sexta-feira (5).
 
250 milhões de infectados
Os casos de Covid-19 em todo o mundo se aproximaram dos 250 milhões neste domingo, enquanto o aumento da variante Delta arrefece e o comércio e o turismo são retomados. Nos últimos três meses, o número médio diário de casos caiu 36%. 
 
Cautela na flexibilização das máscaras
Com o avanço da vacinação e a queda nos índices da pandemia, capitais como São Paulo, Campo Grande e Curitiba estudam desobrigar o uso de máscaras. Rio de Janeiro, Distrito Federal e Porto Velho já deixaram de exigir a proteção facial. Para a infectologista do Instituto Emílio Ribas, Rosana Ritchmann, é preciso cautela na decisão. 
 
Fonte: CNN
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]