Santa Casa comemora fechamento da enfermaria de covid: símbolo da vitória contra a pandemia

22/10/2021

A Santa Casa de Jahu divulgou vídeo hoje no qual celebra a vitória contra a covid, simbolicamente, com o fechamento da enfermaria de covid por falta de pacientes. No boletim divulgado pela manhã constava um paciente internado no setor de covid e zero na enfermaria. Abaixo, a nota. O vídeo está em nossa página no Facebook. CLIQUE AQUI

580 dias separam o dia de hoje, 22 de outubro, da primeira internação por Covid na Santa Casa, no dia 21 de março de 2020.

De lá para cá, foram 3.730 internações nos Setores Covid (Enfermaria e UTI) e 3.705 atendimentos ambulatoriais (Pronto-Socorro). Foram mais de 555 profissionais de Saúde e Apoio envolvidos na linha de frente da doença.

Mais da metade dos leitos disponíveis da Santa Casa foram usados para tratar a Covid-19, no pico dos casos.  Eram 61 leitos de Enfermaria e 39 de UTI, atendendo SUS e Convênios. Pacientes de 42 cidades de São Paulo e da Bahia receberam cuidados em nosso hospital.

Pouco a pouco, com vacinação em massa e os cuidados necessários - distanciamento, uso de máscara e higiene das mãos  - estamos conseguindo vencer o Coronavírus.

Hoje temos a alegria de dizer que a Enfermaria Covid foi fechada. Os atendimentos, agora, de casos positivos ou suspeitos passam a ser feitos nos leitos de isolamento, disponíveis nos setores.

Nada disso seria possível sem a dedicação e a entrega de nossos profissionais. Essa é uma pequena homenagem a todos esses heróis