Acordo Coletivo: reajuste no Amaral Carvalho é 8,5%

19/08/2021

Foi concluído neste dia 19/08, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACC) entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região e o Hospital Amaral Carvalho. A vigência é de 1º de julho de 2021 a 30 de junho de 2020, portanto, o reajuste salarial está valendo desde o início de julho. Na folha de setembro serão pagos os reajustes de julho e agosto.

REAJUSTE - O índice de reajuste é 8,5%, sendo que 7% será aplicado sobre o salário de 30/06/2021, para começar a valer em 1/07/2021. A outra parte do índice (1,5%)  vai ser incorporada aos salários em fevereiro de 2022.

O Sindicato tentou obter o reajuste de uma vez só, mas o Hospital Amaral Carvalho foi irredutível. Foi longa a negociação, já que o HAC aceitava no máximo 6%, depois concordou com 7%. Por fim, admitiu 8,5% desde que o 1,5% fosse aplicado só em fevereiro. O índice é o mesmo da Santa Casa de Jahu, que parcelou de forma diferenciada.

BENEFÍCIOS – Foram mantidos todos os benefícios, incluindo o Vale-Alimentação, que passa a ser R$ 200. O adicional de insalubridade permanece sobre o piso da categoria. Também continua valendo o Adicional Noturno até as 7h, o Feriado da Categoria em 12 de maio, a jornada especial 12x36 com duas folgas mensais ou de 6 horas diárias com cinco folgas mensais. A íntegra do Acordo Coletivo está no site www.sindsaudejau.com.br

CONTRIBUIÇÃO - A Contribuição Negocial é de 0,7% mensal. Em breve vamos informar a data do plantão no hospital para recebimento da carta de autorização/oposição.

SALÁRIO DE INGRESSO – Uma novidade neste ano é o que o Sindicato passa a representar a categoria dos Biomédicos do HAC, a pedido desses profissionais.

P/ DIRETORIA, EDNA ALVES (Diretora-Presidente)