Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA DE REPÚDIO À AGLOMERAÇÃO EM SHOW DA PREFEITURA DE JAHU


17/08/2021

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região vem a público manifestar seu repúdio ao Poder Público de Jaú por permitir a aglomeração de pessoas sem máscaras em evento musical que celebrou os 168 anos da cidade no dia 15 de agosto. Um claro desrespeito aos decretos de controle da pandemia e de combate ao contágio do coronavírus. O Música no Beco pode ser o estopim para nova onda de contágio. 

A pergunta que se faz em nome dos profissionais da saúde, esgotados com essa pandemia sem fim, é a seguinte: acabou a pandemia? Claro que não. Num momento em que se reduz o ritmo de contágio e ocorre uma queda na ocupação de leitos no setor de covid não se pode permitir que a situação saia novamente do controle. Todos devem agira para que mais vidas não sejam perdidas. 

Setor da saúde cansado - Trabalhadores da saúde estão cansados de lutar contra esse vírus que já matou quase 550 cidadãos de Jaú, outras centenas na região e milhares no país. O evento Música no Beco seria realizado pelo sistema drive-in, com o público devendo acompanhar os shows sem sair dos veículos, exceto no momento de comprar algum produto nos trailers. Em hora nenhuma as máscaras deveriam ser descartadas. 

A flexibilização adotada decreto após decreto pelas autoridades, permitindo a retomada econômica e artística é bem-vinda, mas é inconcebível a Prefeitura de Jahu criar regras para um evento próprio e jogá-las no lixo. Caberia à Secretaria de Cultura orientar o público sobre as normas. Em caso de recusa, deveria cancelar as apresentações musicais em nome do bem de todos. 

Regras em vão - Regras foram criadas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu para realizar um evento cultural e criar oportunidade para a apresentação de artistas, um dos setores mais sacrificados em quase ano e meio de pandemia. A população, carente de espetáculos desse porte, atendeu aos convites, mas, como sempre, ignorou a própria segurança. Lamentável também. 

Faltou ação - O Setor de Fiscalização da Prefeitura não poderia ter feito vista grossa a tamanho desrespeito ao cidadão. Em outros finais de semana, em aglomerações muitos menores, notificou e multou vários estabelecimentos. Faltou ação. Sobrou negacionismo. O Município agiu em causa própria. Vergonhoso. 

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]