Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ORDEM JUDICIAL Médico de hospital da Barra divulga vídeo de retratação por causar danos morais à presidente do Sindicato da Saú


30/06/2021

O médico Francisco Reinaldo de Souza, diretor técnico do Hospital Maternidade São José de Barra Bonita, teve de acatar decisão na Justiça e publicar vídeo de retratação admitindo ter cometido danos morais à presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e região. Depois de ofender a dirigente sindical no ano passado, Francisco aceitou pedir desculpas publicamente e ainda pagar multa pela difamação à sindicalista.

Francisco  foi acionado pela presidente Edna Alves e participou de audiência de conciliação coordenada pela juíza Betiza Marques Soria Prado na representação criminal transitada na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Foro de Jaú.

No Termo de Audiência, a juíza determina que o médico Francisco “promoverá até 30 de junho de 2021 a retratação pública... desculpando-se nos mesmos canais de comunicação que a ofensa fora divulgada, qual seja, página do hospital na rede social Facebook, com compartilhamentos permitidos e no site do hospital”.

O vídeo da “retratação” está apenas na rede social da Maternidade São José, mas no entendimento do jurídico do Sindicato, o médico não deixa claro que está se retratando por ordem judicial, volta a se colocar como vítima do sindicato e só cita o nome da presidente nos instantes finais do vídeo de mais de 4 minutos.

O jurídico do Sindicato

 vai recorrer para que a retratação pública do médico ocorra de forma clara e objetiva e não “camuflada” como foi feita pelo condenado. O diretor do hospital precisa publicar no site da instituição, conforme definido pela juíza.

DO QUE SE TRATA – A difamação feita por Francisco Reinaldo de Souza ocorreu no ano passado, por ocasião de entrevista da presidente Edna Alves à imprensa, na qual cobrou o fornecimento de EPIs aos funcionários depois de constatação de dezenas de funcionários terem sido infectados pelo coronavírus. Edna também tornou pública a apropriação por parte do hospital das mensalidades descontadas dos associados.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]