Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agenda das centrais sindicais com propostas para o país será debatida na Câmara


16/06/2021

A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou nesta terça-feira (15) requerimento para realização de audiência pública sobre a Agenda Legislativa das centrais sindicais. Elaborado em parceria com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o documento foi entregue em 26 de maio ao vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL-AM), depois de ato na Esplanada dos Ministérios.

Assessor do Fórum das Centrais e ex-diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio lembra que o primeiro item da pauta é a manutenção do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e para todos os atingidos na primeira fase. “Essa medida é essencial para oferecer condições para os trabalhadores resistirem às consequências do isolamento e paralisia de muitas atividades econômicas”, afirma. “A lentidão da vacinação exige que o auxílio tenha duração maior que os quatro meses previstos.”
 
Além disso, as centrais sindicais pedem medidas de proteção para empregos e salários, no sentido contrário da flexibilização e precarização dos direitos trabalhistas. Mas Clemente observa que a proposta vai além de questões pontuais.
 
Projeto nacional
“Com a Agenda, procura-se participar do debate qualificado no Congresso Nacional para a construção de um projeto nacional de desenvolvimento que, na perspectiva sindical, dê centralidade à geração de empregos de qualidade, ao crescimento dos salários, à proteção laboral e social, ao combate da pobreza e das desigualdades”, sustenta. “Espera-se que o aumento da produtividade oriunda da educação, ciência, tecnologia e inovação seja bem distribuído. Que o Estado articule estratégias de desenvolvimento que promova o bem comum e a qualidade de vida para todos, com sustentabilidade ambiental.”
 
Assim, o requerimento aprovado hoje é de autoria dos seis deputados do PT que integram a Comissão de Trabalho. Ainda não há data definida para a realização da audiência.
 
Fonte: Rede Brasil Atual
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]