Após Sindicato da SaúdeJaú acionar contatos, Estado regulariza cadastro do Hospital Perlatti para liberar recursos

21/05/2021

A reunião realizada no fim de abril na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú está surtindo bons resultados para o Hospital Thereza Perlatti, de Jaú. A diretoria recorreu ao sindicato em busca de ajuda para tentar regularizar a situação perante o governo do Estado.

Nesta quinta-feira, a presidente do Sindicato, Edna Alves, foi informada de que o cadastro do hospital está "tudo nos conformes" e basta agora a direção do Perlatti elaborar o plano de trabalho para liberar a verba que estava travada no governo do Estado.

Prazo - De acordo com o que disse a diretoria do Hospital Thereza Perlatti na reunião com o Sindicato da SaúdeJaú, problemas de perda de prazo levaram ao descadastramento de convênio com o Estado e, por conta disso, ao não-repasse de verba ao hospital psiquiátrico referência para mais de 60 cidades do interior.

"A Associação Beneficente Thereza Perlatti foi cadastrada de novo no governo estadual. Agora, só está dependendo do plano de trabalho deles. Deu tudo certo. Nossa parte foi feita", comentou Edna.

Ela solicitou ao consultor hospitalar Geraldo José Gonçalves da Silva, da Sanity Consultoria, para recorrer aos canais competentes e capazes de resolver impasses como os quais o Perlatti se encontra.

Coordenadoria - "Deu tudo certo. O Perlatti já está cadastrado no sistema do Estado", comemora Geraldo, agradecendo a intermediação da coordenadora do interior do setor de convênios, Marilza, com a qual mantém amizade de longa data - desde os tempos em que era administrador hospitalar na região de Limeira e ela trabalhava no Escritório Regional de Saúde.

BRASÍLIA - Geraldo Silva também representou o Hospital Perlatti dias atrás no Ministério da Saúde, em Brasília, para que seja feito um aditivo e o hospital possa utilizar R$ 2 milhões repassados para aplicação no tratamento da covid.

O contrato expirou em 31 de março e o Perlatti ficou impedido de utilizar o recurso em conta para pagar suas despesas. Ofício foi entregue em mãos à assessoria do ministro da Saúde e imediatamente encaminhada, com previsão de solução a qualquer momento.

LEIA MAIS SOBRE A REUNIÃO DO PERLATTI NO SINDICATO