Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jaú vai ter ‘Dia D’ de vacinação contra gripe neste sábado


14/05/2021

Aplicação será em todas as unidades de saúde das 8h às16h 

A cidade de Jaú  realiza neste sábado (15) o Dia D de vacinação contra a gripe – vírus influenza. Serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, professores, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 6 anos de idade. Ocorre das 8h às 16h em todas as unidades de saúde.

Para a realização da campanha contra a gripe sem conflito com a vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde decidiu concentrar os esforços neste sábado somente com um tipo de vacina. “Excepcionalmente não haverá vacina contra covid neste dia”. 

ESTADO - Novo grupo de público alvo será definido nos próximos dias. No Estado, a expectativa é que a partir do dia 9 de junho possam ser vacinadas contra a gripe pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.

Covid-19

Pessoas infectadas com a covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a influenza. A aplicação também será adiada caso a pessoa tenha sido imunizada contra a covid-19 há menos de 14 dias ou se a segunda dose estiver agendada em menos de 14 dias. 

ADESÃO

Adesão à Campanha de Imunização Contra o Vírus Influenza no Estado de São Paulo melhora, mas ainda está abaixo de 40% nos grupos iniciais. Meta é imunizar pelo menos 90% dos públicos da campanha.

Crianças, grávidas, puérperas e trabalhadores de saúde, que fazem parte da primeira etapa da campanha ainda poderão receber as doses nos postos, assim como os idosos e professores que entraram na segunda etapa.

Se você faz parte de algum destes grupos e ainda não se vacinou, vá até um posto de saúde mais próximo receber gratuitamente a dose do imunizante.

O vírus Influenza pode causar síndrome respiratória aguda grave (SRAG) assim como o novo coronavírus e ambos podem levar à internação. A vacinação é importante pois, ao prevenir complicações da gripe e da COVID-19, as idas aos hospitais e o impacto no sistema de saúde também são reduzidas.

Quem está nos grupos da campanha de gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra COVID-19 deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber doses destinadas a prevenção contra estas doenças.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]