Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BARIRI: VEREADORES CITAM DENÚNCIA DE SUPOSTO “CAIXA 2” NA SANTA CASA


06/04/2021
 
Em sessão virtual realizada na noite desta segunda-feira (05), os vereadores Leandro Gonzalez (PODE) e Ricardo Prearo (PDT) comentaram sobre mais uma polêmica envolvendo o nome da Santa Casa de Misericórdia de Bariri. De acordo com os nobres, existem suspeitas de um esquema de “caixa 2” ocorrendo na unidade.
Na Contabilidade o "caixa 2" é uma expressão utilizada para o dinheiro não contabilizado e que não é declarado às autoridades. Normalmente, isso é feito dada a sua origem ilegal ou para evitar a incidência de impostos.
Esta prática ilegal é assim conhecida pela forma como acontece, já que o dinheiro não registrado pela instituição dá origem a um caixa paralelo ou a uma contabilidade paralela. Com o caixa 2, a empresa ou instituição consegue sonegar impostos e destinar os seus recursos para o financiamento de outras práticas ilegais, por exemplo.
“Tem situações ocorrendo com a Santa Casa que está nos preocupando... Existem várias reclamações; há informações, inclusive, de pagamento de caixa 2 pela Santa Casa. É preciso que a prefeitura apure essas questões”, comentou Leandro.
“Informações tristes e lamentáveis. Sei do empenho do Dr. Mozart (interventor), mas tem coisas que estão fugindo pelas mãos dele e ele pode nem estar sabendo. Tem alguma coisa estranha, médicos de Bariri não estão sendo utilizados. Tem informações que várias pessoas foram mal atendidas pelo diretor clínico. Até pagamento de caixa 2 já chegou a informação para nós”, complementou Prearo.
Ambos os vereadores não forneceram mais detalhes sobre o assunto, mas se mostraram bastante preocupados. Nossa reportagem entrará em contato com os nobres e com a Santa Casa de Bariri para apurar a informação. A cobertura completa deste tema estará disponível no jornal impresso da próxima sexta-feira (09).
Foto: Drone Noticiantes
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]