Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Araçatuba pode fechar leitos para tratamento de Covid-19 por falta de anestésicos, diz diretor


30/03/2021
 

 A Santa Casa de Araçatuba (SP) anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que o estoque de anestésicos usados para intubar pacientes em estado grave está chegando ao fim. 

De acordo com o diretor técnico do hospital, Giulio Stanco Coscina Neto, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 precisarão ser fechados se os medicamentos não forem repostos.
 
“A produção não é suficiente para alta demanda que tivemos por conta da Covid-19. A nossa quantidade é mínima. Estamos trabalhando para conseguir mais. O problema é que não está tendo no mercado para ser adquirido”, disse o diretor.
 
Ainda segundo Giulio Stanco Coscina Neto, não é possível prever quanto tempo o estoque de anestésicos disponível na Santa Casa vai durar. Porém, a situação é extremamente preocupante, principalmente porque municípios da região não possuem para emprestar.
 
“Recebemos na semana passada cerca de 140 ampolas de um desses anestésicos. A quantidade é insuficiente para um dia. Já entrei conversei o departamento de saúde. O diretor está entrando em contato diretamente com a secretaria para ver a condição de nos socorrer. Também estamos trabalhando com a possibilidade de importação”, afirmou o diretor.
 
A Secretaria Estadual de Saúde disse que participa de reuniões com representantes federais e que monitora a demanda diariamente para que as remessas continuem sendo entregues, mas que o Ministério da Saúde também tem enviado remessas menores do que o necessário.
 
Além disso, a Secretaria informou que muitos dos laboratórios vem praticando preços abusivos, até quatro vezes maiores que o normal, desde que a demanda em todo o mundo cresceu. O Ministério de Saúde não respondeu os questionamentos feitos até a publicação desta reportagem.
 
Casos positivos
Araçatuba (SP) acumula 17.508 casos confirmados de Covid-19 e 438 óbitos provocados pela doença. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, 231 moradores foram infectados pelo novo coronavírus e 15 morreram desde sexta-feira (26), data em que o último boletim epidemiológico foi atualizado. Confira abaixo os sexos e as idades:
 
Homem, de 60 anos.
Homem, de 56 anos.
Homem, de 87 anos.
Homem, de 69 anos.
Mulher, de 59 anos.
Homem, de 51 anos.
Homem, de 88 anos.
Homem, de 60 anos.
Homem, de 73 anos.
Homem, de 62 anos.
Mulher, de 74 anos.
Homem, de 62 anos.
Homem, de 55 anos.
Homem, de 59 anos.
Mulher, de 52 anos.
Até as 16h desta segunda-feira, 108 pacientes estavam internados em enfermaria e 60 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 168.
 
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 3.198 moradores permanecem em isolamento domiciliar e 14.743 estão recuperados.
 
Fonte: G1
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]