Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Idosos de 80 a 84 anos serão vacinados nos 17 postos de saúde em Jaú a partir de segunda-feira


26/02/2021

A Secretaria de Saúde de Jaú anunciou que recebeu 1.862 doses de vacina Osxford/Astrazeneca nesta sexta-feira (26) e que vai começar a atender um novo grupo prioritário a partir de segunda-feira, dia 1 de março. O secretário Rodrigo de Callis Brandão informa que idosos de 80 a 84 anos serão vacinados nas 17 unidades básicas de saúde da cidade (postinhos), das 13h às 17h.

Ele explica que do total de doses da Oxford 141 foram reservados para continuação da vacina aos idosos de 85 a 89 anos. As demais serão para o novo público-alvo. “Você de 80 a 84 anos de idade está contemplado pela vacina  a partir de segunda-feira”, disse Brandão em vídeo enviado pela Secretaria de Comunicação.

Segundo ele, após estudos  e comparações com outras cidades, o sistema de drive-thru se mostrou pior do que a vacinação nas unidades fixas de saúde (postinhos). “A melhor maneira de vacina é através dos nossos postos de vacinação”, garante o secretário, destacando a estrutura já pronta, o maior número de pontos fixos e a própria experiência de todos os profissionais da saúde.

Evite filas – Rodrigo Brandão pede aos idosos que não corram aos postos na segunda-feira e evitem filas. Se não conseguir tomar a vacina na segunda volte outro dia. “A dose estará lá no dia seguinte e até sexta-feira ou até a próxima semana”, tranqüiliza. “Não precisa ficar na fila.”

CORONAVAC  - O secretário de Saúde informa que a vacina Coronavac, do Butantan, não está chegando no volume necessário, por isso até mesmo os profissionais de saúde da linha de frente não estão sendo atendidos dentro do prazo na carteira de vacinação. Ele pede a quem deveria receber a segunda dose nos próximos dias para esperar mais um pouco. Aguarde o aviso da Secretaria da Saúde para que procurem o posto de vacinação.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]