Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vacina da Pfizer apresenta 94% de eficácia em 'teste no mundo real' em Israel


26/02/2021
 

O primeiro grande estudo da vacina Pfizer/ BioNTech a ser analisado de forma independente no "mundo real" mostra que o imunizante é altamente eficaz na prevenção da Covid-19. 

A pesquisa em Israel - que já imunizou quase 50% da população, fornecendo uma rica fonte de dados - mostrou a injeção da Pfizer reduzindo os casos sintomáticos de Covid-19 em 94% em todas as faixas etárias, uma semana após a aplicação da segunda dose.
 
No mesmo prazo, o imunizante também diminuiu em 92% o risco de se desenvolver um caso grave da doença e em 87% as hospitalizações.
 
O estudo pode ser acessado aqui. 
 
Até agora, a maioria dos dados sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 são oriundos de ensaios clínicos em condições controladas, deixando incertezas sobre como os resultados se traduziriam no mundo real com outras variáveis imprevisíveis.
 
O estudo com cerca de 1,2 milhão de pessoas também mostrou que uma única injeção foi 57% eficaz na proteção contra infecções sintomáticas após duas semanas, de acordo com dados publicados e revisados por pares no New England Journal of Medicine na quarta-feira (24).
 
Os resultados do estudo para o Clalit Research Institute foram próximos aos dos ensaios clínicos no ano passado, que indicaram eficácia de 95% para duas doses da vacina.
 
“Ficamos surpresos porque esperávamos que no cenário do mundo real, onde a cadeia de frio não é mantida perfeitamente e a população é mais velha e mais doente, você não obteria resultados tão bons quanto nos ensaios clínicos controlados”, disse Ran Balicer, autor do estudo, à Reuters. “Mas nós fizemos e a vacina funcionou bem no mundo real.”
 
“Demonstramos que a vacina é tão eficaz em subgrupos muito diferentes, em jovens e idosos, sem comorbidades e com poucas comorbidades”, acrescentou.
 
O estudo também sugere que a vacina, desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer e pela BioNTech da Alemanha, é eficaz contra a variante do coronavírus identificada pela primeira vez no Reino Unido. Os pesquisadores disseram que não podiam fornecer um nível específico de eficácia, mas a variante era a versão dominante do vírus em Israel na época do estudo.
 
A pesquisa, porém, não lançou luz sobre como como a vacina da Pfizer se sairá contra outras variantes, como a agora dominante na África do Sul, que mostrou reduzir a eficácia de outras vacinas.
 
Fonte: CNN
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]