Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ocupação da UTI da Santa Casa de Jahu salta de 50% para 78% em uma semana


14/01/2021

Primeiro foi o aumento nos casos positivos na cidade, depois disparou as internações na enfermaria e agora sobe a ocupação nos leitos de UTI da Santa Casa de Jahu. Tudo dentro do alertado por especialistas sobre a disparada da infecção por coronavírus. No informe divulgado nesta quinta-feira (14) a Santa Casa avisa que está em 78% o índice de ocupação nos leitos reservados a pacientes com covid.

Dos 28 leitos disponíveis estão ocupados 22, o maior número de janeiro e um dos maiores desde o início da pandemia. O menor nível foi em 13 de novembro, quando só oito leitos foram utilizados. Desde então tem crescido, mas não tão rápido como na última semana. No dia de janeiro eram 14 pacientes (50%) e hoje são 22 pacientes (78%).

Nos leitos para o SUS são nove pacientes, sobrando um apenas. Nos reservados a planos de saúde e particulares também sobra apenas um leito: sete internados. Nos leitos da UTI reservados pela Prefeitura de Jahu são seis pacientes internados – quatro estão disponíveis.

O índice de 78% é considerado alto e capaz de fazer a região retroceder de fase no Plano SP. Jaú está ligado à regional de Bauru, que também vive cenário parecido. Na sexta-feira tem nova reclassificação do Plano SP. A tendência é a região regredir da Amarela para a Laranja.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]