Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dispara número de casos suspeitos em Jaú: semana começa com 587 pessoas no aguardo dos testes


11/01/2021

O fim de semana foi uma loucura de tanta gente que procurou unidades de saúde de Jaú, incluindo pronto-atendimento e a Santa Casa, com sintomas de covid. Centenas de pessoas colheram material para fazer o teste e esperam pelos resultados. A Prefeitura de Jahu informa que 587 começam a semana no aguardo dos resultados, número praticamente três vezes maior do que a média.

A disparada pela procura de atendimento começou ainda na quinta-feira, mas dava a impressão que era algo normal: subiu de 186 casos suspeitos para 233. Já na sexta-feira, dia 8, o número de casos suspeitos era recorde na cidade, com 390 pessoas possivelmente infectadas.

Novo recorde de casos suspeitos foi registrado no sábado, dia 9, com 530 pessoas. O domingo, com grande fluxo de pessoas sintomáticas em busca de socorro, o recorde foi superado de novo, chegando a 587.

POSITIVOS – Em termos de casos positivos, o número não teve mudança sábado e domingo (laboratório não enviou resultado dos testes). Continua em 5.023, número de sexta-feira. Em janeiro, até então, foram registrados 357 casos.  A expectativa para hoje é que chegue um grande número de resultados e eleve a média diária.

MORTES – Sobre óbitos, o fim de semana não teve ocorrência de cidadãos de Jaú. Foi registrado uma de morador de fora em tratamento na Santa Casa de Jahu e outra morte suspeita.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]