Enfermeiro João Ustulin é a 18ª vítima por coronavírus em Bariri

16/10/2020

joao_ustulin

Com informações de Diego Santos/Bariri Rádio Clube

A categoria da saúde perdeu nesta quinta-feira, dia 15, mais um profissional para a covid-19. Depois de quatro óbitos na cidade de Jaú e um de Barra Bonita, desta vez a vítima do coronavírus é um colega nosso de Bariri. O enfermeiro João Justulin, 56 anos, se tornou a décima oitava vítima por complicações da doença em Bariri.

O Sindicato da Saúde de Jaú, por meio da presidente Edna Alves, manifesta profundo sentimento de pesar pela morte do companheiro. “Nosso sentimentos aos familiares e aos amigos”. O sindicato lamenta que até hoje, depois de mais de mais de meio ano de pandemia, profissionais da categoria ainda sejam infectados pelo vírus, em que pese todas as cobranças e solicitações de medidas protetivas para os trabalhadores dos hospitais.

Segundo a Bariri Rádio Clube, João estava internado e entubado na Santa Casa de Jahu onde lutava pela vida desde o início da semana. De acordo com familiares, na tarde de quinta-feira o enfermeiro apresentou leve melhora, mas no início da noite ele não resistiu e faleceu.

Ainda segundo notícia da emissora de Bariri, João Ustulin perdeu recentemente uma de suas filhas em trágico acidente automobilístico. De acordo com o apurado pela reportagem da Clube junto ao setor de saúde, o enfermeiro já tinha passado pela Covid-19 anteriormente.

Ustulin foi a segunda morte no dia de moradores na cidade, uma vez que pela manhã morreu um senhor de 90 anos de idade – os dados da vítima não foram informados.

NA POSTAGEM DO FACEBOOK DA EMISSORA, MUITAS PESSOAS SE MANIFESTARAM TRISTES PELA MORTE DO AMIGO