Sindicato conversa com administrador de hospital da Barra, orienta sobre MP 936 e doa 300 mascaras de pano

15/05/2020

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região esteve reunido na manhã desta sexta-feira com o administrador do Hospital São José, de Barra Bonita. Em pauta a orientação sobre a Medida Provisória 936, que prevê suspensão de contrato de trabalho e redução de jornada e salário. Também se falou sobre a negociação salarial para a data-base de julho.

A presidente Edna Alves e o advogado Nilton Agostini receberam o administrador José Luiz Minutti e a diretoria Mayara, do setor de RH.  O hospital deve seguir o que recomenda o governo federal e suspender o contrato de funcionários.

Em conversa com  o Sindicato foi orientado de como fazer e da possibilidade de garantir uma renda mínima aos aposentados, mesmo sem previsão legal (conforme acordo assinado com o Hospital Amaral Carvalho).

Também teve início conversa sobre a assinatura de um Acordo Coletivo para vigorar a partir de 1 de julho de 2020. Até então, o Hospital São José segue a convenção coletiva do sindicato dos filantrópicos.  Se progredir o acordo o sindicato pode obter condições mais benéficas para os funcionários.

No fim da reunião , o Sindicato da Saúde fez a doação de 300 máscaras de tecido para o hospital distribuir entre os cerca de 120 funcionários.  O sindicato fez doações a diversos hospitais com o objetivo de contribuir para a proteção dos trabalhadores. Referente ao hospital da Barra, os associados do sindicato já tinha recebido kits de máscaras há quase 15 dias.