Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato doa máscaras caseiras a Santa Casa e hospitais e aos sócios


27/04/2020

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região está distribuindo máscaras caseiras aos associados e dependentes para se protejam  em ambientes públicos e familiares. Também realizou doações de máscaras a hospitais, de forma a contemplar o maior número de profissionais da saúde.

Além da entrega avulsa em nossa sede para o sócio, a presidente do Sindicato, Edna Alves, esteve sexta-feira na Santa Casa de Jaú, para a qual doou 1.000 máscaras, e no Hospital Thereza Perlatti, onde fez a doação de 500 unidades. A recomendação foi de que todos associados recebam as máscaras e que os demais também sejam atendidos na medida do possível.

Nesta semana serão encaminhadas máscaras aos associados da Santa Casa de Bariri e de Dois Córregos e ao Hospital São José de Barra Bonita. O número de máscaras adquiridas pelo Sindicato é limitado, por isso não será possível atender a todos os hospitais da base territorial. Um lote está no sindicato à disposição dos associados.

Edna diz que o Sindicato da Saúde tem cobrado dos administradores hospitalares o fornecimento de EPIs (equipamentos de proteção individual) aos profissionais nos ambientes de trabalho, de forma a proteger a todos. “Chegamos a acionar a Justiça do Trabalho para garantir o fornecimento de EPIs.”

Diante da recomendação de que todas as pessoas devem utilizar máscaras caseiras no dia a dia e em ambientes públicos, o Sindicato adquiriu um lote e está produzindo outras por meio da ajuda de diretores. O objetivo é que o trabalhador associado receba a máscara caseira para ter e dar proteção no convívio com seus familiares e quando precisa estar em ambientes públicos.

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]