Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Apesar da promessa, funcionários do Hospital Perlatti ainda estão sem pagamento


08/04/2020

Eles esperaram receber o salário de março nesta quarta-feira, dia 8. Chegaram a até assinar o holerite entregue pelo RH, mas os funcionários do Hospital Thereza Perlatti passaram o dia consultando em vão o saldo de suas contas bancárias. O hospital não fez o pagamento no dia previsto – um dia após o quinto dia útil. A alegação é que o governo do Estado não fez o repasse no dia previsto.

Logo cedo vários funcionários do Perlatti entraram em contato com o sindicato falando que não tinha recebido o pagamento. A presidente Edna Alves começou a acionar a direção do hospital, chegou a ir até a porta do hospital para conversar com os funcionários, que estavam revoltados. A eles, disse que a direção do hospital pediu mais um dia de prazo.

Em e-mail encaminhado ao sindicato, dirigente do Hospital Thereza Perlatti disse que foi culpa do Estado, que não cumpriu o convênio que prevê depósito dos valores no quinto dia útil (seria terça-feira, porque o Estado não considera sábado como útil).

No email, consta até o “pedido de desculpa” do órgão do Estado que esqueceu de fazer o repasse, prometendo para até o fim da noite de quarta-feira (dia 8). Se isso ocorrer, os Perlatti deverá fazer liberar o dinheiro aos quase 300 funcionários só na quinta-feira, dia 9.

“Fui falar com o pessoal para ficarem calmos e aguardarem até meia-noite. Eles assinaram o holerite esperando que o dinheiro estava na conta. Não estava”, diz Edna. Ela alerta que holerite só se assina com dinheiro na conta. É má fé do patrão mandar funcionário assinar o documento antes de liberar o pagamento.

“Confirmando esse crédito (prometido para o dia 8/04), tudo está pronto para estar na conta dos funcionários amanhã (quinta-feira)”, diz Antonio Aparecido Rossi, do Conselho Deliberativo, no e-mail enviado ao sindicato.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]