Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Após reunião no HAC atestar segurança dos funcionários, Sindicato pede suspensão de liminar que obriga EPIs para todos


02/04/2020

Antes leia sobre a Santa Casa – Referente à Santa Casa de Jaú a liminar da Justiça do Trabalho continua em vigor, tendo em vista que reunião entre sindicato e dirigentes do hospital terminou sem acordo. Ao ser destratada pelo provedor na reunião, a presidente do Sindicato, Edna Alves, ausentou-se da reunião, colocando-se à disposição para continuar a conversa na sede do sindicato.

Edna deixou a reunião sem ter a garantia de que os funcionários estão protegidos do contágio do coronavírus. A Santa Casa continua obrigada a fornecer EPIs a todos os funcionários e está sujeita a multa diária em caso de descumprimento.

Leia agora notícia sobre o HAC - No mesmo dia 1 de abril em que Juiz da 1ª Vara do Trabalho de Jaú expediu liminar determinando que o Hospital Amaral Carvalho forneça EPIs a todos os funcionários, o Sindicato da Saúde de Jaú foi chamado para reunião e conhecer o protocolo de segurança para com os funcionários neste momento de pandemia.

Diante do que informado e com a garantia de que os procedimentos contra o coronavírus se mostram eficientes, o Departamento Jurídico do Sindicato fez petição para suspender por 15 dias a aplicação das medidas determinadas pela Justiça do Trabalho. Não há casos suspeito e nem confirmado no HAC no momento, segundo o hospital.

A reunião no HAC na tarde de quarta-feira contou com a presidente do Sindicato, Edna Alves, a diretoria Sofia Borges e o advogado Nilton Volpato, e representantes do hospital dos setores administrativo, enfermagem, segurança do trabalho e controle de infecção/infectologista.

O hospital apresentou as medidas de precaução contra o coronavirus, incluindo fornecimento de EPIs nos setores mais críticos, citou o afastamento dos profissionais que estão no grupo de risco (idosos, portadores de doenças, grávidas e que tenham suspeita de gripe).

O HAC informou sobre o sistema de triagem de pacientes em tenda externa para evitar que qualquer suspeito de gripe acesse  o hospital. E garantiu eficiência para evitar contaminação do coronavírus. Informou que reservou uma ala para tratamento da covid-19 caso seja necessário. 

Liminar – A liminar obtida pelo Sindicato e expedida pelo juiz do Trabalho José Augusto de Almeida Prado Ferreira de Castilho, determina que o hospital forneça antes do início da jornada um kit com mascara, luva e álcool gel, além de dar orientações sobre as medidas de precaução.

As medidas teriam de ser adotadas no prazo de 48 horas. Em caso de descumprimento a multa poderia chegar a R$ 30 mil para item não adotado. O hospital teria prazo de 20 dias para comprovar as medidas. Com o pedido de suspensão, vale o protocolo do Ministério da Saúde que está sendo adotado pelo HAC.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]