Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde encaminha à deputada Márcia Lia pedido de verba para Hospital Thereza Perlatti


03/03/2020

Aproveitando a passagem por Jaú da deputada estadual Márcia Lia (PT), a presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, encaminhou pedido de verba em prol do Hospital Thereza Perlatti. O encontro entre sindicalista e parlamentar ocorreu na noite de segunda-feira (2/03) em reunião com lideranças locais do partido e de entidades sindicais.

Ao ser convidada para a reunião com a deputada, Edna Alves acionou a direção do Hospital Perlatti se colocando à disposição para entregar pedido de verba. De pronto o hospital elaborou ofício, informando da situação deficitária da entidade, dos cortes nos recursos do SUS e dos atrasos no pagamento dos direitos dos trabalhadores. No pedido, o Hospital pede que Márcia Lia elabore uma emenda parlamentar para custeio no valor de R$ 500 mil.

O documento foi entregue por Edna Alves e protocolado pela própria deputada. “A deputada disse que tem à disposição R$ 4 milhões para emendas para atender toda sua base e que vai analisar o que será possível destinar ao hospital de Jaú. Vamos aguardar”, disse a presidente do Sindicato.

O importante, segundo Edna, foi apresentar as necessidades do hospital que atende pacientes de dezenas de cidades no interior do Estado. “Estamos tentando ajudar”, comenta. O Hospital Perlatti não reajusta salários dos funcionários desde 2017, também não deposita FGTS e nem pagou o 13º salário de 2019, entre outras pendências.

Lideranças políticias – No encontro com lideranças de Jaú estiveram presentes, além de Edna Alves, outros sindicalistas que integram o Conselho Sindical dos Trabalhadores de Jaú (CONESJAÚ).

Márcia Lia, deputada por Araraquara, falou sobre a votação da reforma da previdência do Estado de São Paulo, cuja votação em segundo turno seria nesta terça-feira e ela estaria presente na ALESP; falou das perdas que os servidores estaduais terão em suas aposentadorias com essa proposta do governo João Dória;

Márcia Lia comentou sobre a precarização do trabalho com a Reforma Trabalhista de 2017 e a retirada de direitos desde então até o governo atual; comentou o golpe impetrado pela elite financeira do país, aliada dos tribunais e grandes empresários; citou as fake news e as medidas adotadas pra distrair o povo, enquanto os políticos fazem maldade contra o trabalhador;

A deputada falou sobre a fuga de investidores do país no último dias, o medo das forças produtivas com o atual cenário econômico: “Estão se dando conta de que o Brasil está retrocedendo e não está crescendo” conforme se prometia na eleição passada, ao falar que a Reforma da Previdência iria alavancar o Brasil.

Falou que o a presidência da República e as forças aliadas trabalham para acabar com o bem estar social da população, reduzindo projetos como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, acesso às universidades públicas  e até a taxação do seguro-desemprego.

Por fim Márcia Lia e os participantes da reunião chegaram à conclusão que “só o povo na rua pode botar medo” nos políticos. Sem a mobilização dos desempregados e trabalhadores o processo de sucateamento do Estado e transferência das riquezas do Brasil para a iniciativa privada internacional vai continuar.



  

  

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]