Administrativo do Hospital São José garante pagamento de salários no prazo

04/02/2020

Em reunião na sede do Sindicato da Saúde de Jaú e Região na manhã desta terça-feira (4/02) o gerente administrativo do Hospital São José de Barra Bonita, José Luis Minutti, garantiu que o pagamento de janeiro será pago no prazo neste quinto dia útil de fevereiro. Pagar em dia os funcionários é uma das condições para evitar que seja deflagrada greve na instituição.

Os trabalhadores já aprovaram em assembleia o “estado de greve” como forma de protesto pelo atraso no pagamento de salários – foram 15 dias além do prazo no salário de dezembro. Também se cobra outras questões, como entrega até o dia 15 da cesta básica, depósito do FGTS no prazo e pagamento das férias três dias antes de o funcionário sair de férias.

A presidente do Sindicato, Edna Alves, recepcionou o gerente do hospital. Na reunião também esteve o advogado Nilton Agostini Volpato, do Jurídico do sindicato. “Apresentamos ao senhor Minutti a pauta do que os trabalhadores querem, que nada é mais é do que está na Convenção Coletiva: pagamentos em dia, entrega da cesta no prazo, entrega do vale-transporte, depósito do FGTS na conta do trabalhador e reintegração do diretor do sindicato afastado pelo hospital.

“Sobre salários, ele garantiu que vai ser feito na data correta, no quinto dia útil. Segundo o gerente administrativo do hospital não vai ter atraso”, comentou Edna. Ela ficou sabendo que o repasse da Prefeitura ao hospital é no dia 5 de cada mês. Minutti garantiu que os documentos do hospital estão legalizados conforme previsto para receber repasses e recursos públicos.

Edna Alves disse que sobre reintegração do sindicalista o hospital vai analisar. Também ficou de analisar como será feito o repasse dos valores descontados dos sócios do sindicato e apropriados pelo hospital ao longo dos últimos anos.