Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital em Barra Bonita não paga salário e nem abono a funcionários


27/12/2019

Sindicato convoca assembléia para dia 30 na porta do hospital;

Paralisação das atividades pode ser uma das formas de protesto

Funcionários do Hospital e Maternidade São José, de Barra Bonita, deixou todos os funcionários de bolsos vazios neste mês de dezembro. O hospital não pagou o salário de novembro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de dezembro, e não pagou também o décimo terceiro, cujo prazo acabou no dia 20 de dezembro. O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde já pediu fiscalização no Ministério do Trabalho.

Também convocou uma assembléia com os trabalhadores para segunda=feira, dia  30 de dezembro, às 17h30, na porta de entrada do hospital. "Todos os funcionários devem participar. Vamos discutir e analisar uma forma de protestar, que poder ser até uma paralisação das atividades

A presidente do Sindicato, Edna Alves, passou o dia em Barra Bonita tentando resolver o problema. Conversou com a direção do hospital e foi falar com o prefeito para ver se os recursos prometidos vão ser liberados. Tudo em vão. A direção do hospital diz não ter dinheiro. O prefeito avisa que não pode repassar verba para o hospital porque o hospital não tem a documentação necessária. O hospital nega irregularidade.

"Além de ficarem sem o pagamento, os funcionários não receberam o abono, não recebem férias e estão sem o depósito do fundo de garantia", disse Edna Alves. Segundo ela, até mesmo a contribuição dos associados o hospital não repassou ao sindicato, mesmo descontando na folha. Isso, aliás, já rendeu boletim de ocorrência por apropriação indébita.

 

Promessa

Antes de Edna Alves conversar com o prefeito da Barra, o administrador do Hospital São José, José Luís Minutti, disse por meio de mensagem do Whats Zap que "o pagamento deverá sair até o dia 30/12 e o 13o salário assim que sair um empréstimo da Caixa". O pedido do empréstimo seria encaminhado na segunda-feira.

Sobre suposta verba de R$ 350 mil que teria sido liberada pela Prefeitura de Barra Bonita, Minutti disse que não recebeu.  "Existe documentos de solicitação de nós para a Câmara e com solicitação o prefeito se propôs a ajudar ,mas ainda não houve depósito nas contas do hospital por motivo de documentação", informou o administrador por meio de conversa com a dirigente sindical.

Edna lamenta não ter conversado pessoalmente com o administrador do Hospital São José. "Ele não nos atende nem por telefone. Só conseguimos uma resposta pelo Zap". Segundo ela, a notícia da liberação da verba para o hospital foi divulgada pela Prefeitura na página oficial dela no Facebook: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2445114785816454&id=1531125897215352 .

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]